Por pbagora.com.br

O desembargador José Ricardo Porto, que presidente o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, não descarta a possibilidade de, devido a pandemia da covid-19, haver um aumento do horário determinado para a votação nas eleições deste ano.

O desembargador revelou em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa que esse debate já está acontecendo no Tribunal Superior Eleitoral. Segundo ele, o horário de votação, antes estipulado para acontecer das 8h às 17h, poderá, este ano, ficar entre 7h30 às 17h30, ou das 7h às 17h.

De acordo com Porto, a faixa de horário mais cedo poderá ainda ser direcionada a eleitores idosos, visto com grupo de risco nessa pandemia.

– Já existe um entendimento formado de que o horário de votação seria elastecido em 1h. Sugeri o horário das 7h às 17h, pois, logo cedo, poderíamos dedicar um certo período àquelas pessoas que estão na faixa de risco em razão de nossa preocupação e receio nessa pandemia -, revelou o desembargador.

 

PB Agora

Notícias relacionadas

“Grande parceiro” destaca Leo Bezerra ao detalhar ações conjuntas entre governo a PB e PMJP

Na tarde desta quarta-feira (24) durante entrevista à Rádio Pop FM, o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra destacou a parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura Municipal…

Opinião: Cícero e João afinados contra covid no barco da vida

A história humana é o conjunto de teias que se entrelaçam, colocando todos os seres humanos em uma mesma nau. A tal embarcação atende pelo nome de Terra que, similar…