A Paraíba o tempo todo  |

Eleições: votação poderá começar 1h mais cedo, diz presidente do TRE-PB

O desembargador José Ricardo Porto, que presidente o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, não descarta a possibilidade de, devido a pandemia da covid-19, haver um aumento do horário determinado para a votação nas eleições deste ano.

O desembargador revelou em entrevista à emissora de rádio de João Pessoa que esse debate já está acontecendo no Tribunal Superior Eleitoral. Segundo ele, o horário de votação, antes estipulado para acontecer das 8h às 17h, poderá, este ano, ficar entre 7h30 às 17h30, ou das 7h às 17h.

De acordo com Porto, a faixa de horário mais cedo poderá ainda ser direcionada a eleitores idosos, visto com grupo de risco nessa pandemia.

– Já existe um entendimento formado de que o horário de votação seria elastecido em 1h. Sugeri o horário das 7h às 17h, pois, logo cedo, poderíamos dedicar um certo período àquelas pessoas que estão na faixa de risco em razão de nossa preocupação e receio nessa pandemia -, revelou o desembargador.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe