Por pbagora.com.br

Pelo menos quatro vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa, filiados ao Avante, e que publicamente mostram alinhamento com o prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo (PV) não compareceram ao evento realizado pela executiva do partido, na manhã desta quinta-feira (20), para anunciar apoio à pré-candidatura do senador Cícero Lucena (PP), tampouco se pronunciaram sobre a decisão partidária. Ao contrário, todos sumiram.

Trata-se dos vereadores Dinho, Raíssa Lacerda, Professor Gabriel, e Chico do Sindicato. Este último, inclusive, na semana passada, durante um evento com lideranças, garantiu que era apoiador da pré-candidatura da professora Edilma Freire (PV) e, portanto, seguiria alinhado ao prefeito Luciano Cartaxo (PV) nas eleições desse ano. Já a vereadora Raíssa Lacerda se antecipou a decisão do Avante, e chegou a postar fotos ao lado de Luciano e da pré-candidata Edilma.

 

 

A reportagem do PB Agora tentou contato telefônico com os quatro parlamentares, mas nenhum atendeu às nossas ligações. O único que se manifestou sobre o tema foi o vereador Renato Mendes, que apesar de ser filiado ao Avante, já antecipou, em entrevista ao Arapuan Verdade, seu apoio à pré-candidatura do apresentar Nilvan Ferreira, do MDB.  Ao ser indagado se mudaria a decisão para acompanhar a orientação da sigla, Renato minimizou a polêmica e tratou como crença, não compromisso, seu alinhamento com o emedebista.

“É algo que está sendo debatido, inclusive houve vários fóruns para isso, haverão mais outros, então assim eu não sou muito favorável que a gente espetacularize essa situação não, mas eu não sou favorável a imposição política não, de forma nenhuma. Neste momento eu tenho uma crença, não é compromisso, de que o melhor candidato para a cidade, que conhece bem, que escuta os problemas da cidade há um bom tempo, e além de escutar os problemas, escuta diversos atores sociais que trazem soluções e ninguém melhor que essa pessoa do que Nilvan”, ressaltou, ao afirmar que ainda haverá muitos encontros internos para debate as questões partidária.

Felipe Leitão, por sua vez, que é quem comanda os destinos da sigla na Capital, avisou que o vereador que não seguir a cartilha do partido, será punido.

“A partir de hoje nós não iremos aceitar nenhum desertor, não iremos aceitar nenhum vereador, nenhum filiado, declarando apoio a outra pré-candidatura. Qualquer que seja ela. Os vereadores do Avante irão votar com Cícero Lucena. Anotem e aguardem. Não estão anunciando hoje por conta de retaliação que poderão sofrer”, garantiu Felipe.

 

Márcia Dias

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Casas da Cidadania reabrem hoje (22) em João Pessoa; agendamento é online

O atendimento presencial nas Casas da Cidadania será retomado hoje (22), em João Pessoa. Estarão disponíveis os postos localizados nos shoppings em Tambiá e Manaíra. É necessário agendamento pelo site…

Atuação da estadual amplia espaços e reforça representatividade do SD na PB

Desde 2019 o diretório estadual do Solidariedade/PB trabalha para eleger aproximadamente 18 prefeitos nas eleições municipais de novembro de 2020. Essa é uma estimativa ambiciosa, já que significa pouco mais…