Ao analisar o canário político para as eleições municipais de 2020, o presidente estadual do Podemos, vereador campinense Galego do Leite, disse que participou de um seminário nacional do partido, há três meses em Brasília, onde a presidente nacional, Renata Abreu, que é deputada federal pelo Estado de São Paulo e de várias outras lideranças, deputados, prefeitos, e presidentes estaduais de mais de 20 estados da federação, discutiram essas estratégias e definiram as metas para os próximos pleitos, dentre as quais buscar candidatos que tenham capacidade de dialogo direta com a população dos seus municípios.

“O que decidimos lá e já estamos aplicando na prática é que o partido não está preocupado com quantidade, e sim com qualidade. Estamos buscando quadros que se identifiques com o partido e que se preocupem com as micro causas, com as causas dos seus municípios, das suas comunidades e do nosso Estado”, comentou.

Segundo ele, a prioridade será para os filiados comprometidos e que estejam dispostos a ir até a base para dialogar, ouvir as pessoas para ouvir as demandas, quais são as dificuldades e buscar resolvê-las da melhor forma possível.

Entre as novidades para o partido é cotado a vinda do vice-prefeito de Sousa Zenildo Oliveira, que atualmente está no PSD e tem seu nome lembrado para compor novamente a dobradinha com o prefeito Fábio Tyrone (PSB) que disputará sua reeleição.

Outro forte nome do Podemos que pode vir a disputar as eleições de 2020 é a da Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo, que pode disputar a prefeitura Municipal de Campina Grande. Na sua primeira disputa eleitoral no ano de 2018, para o cargo de deputada federal, Ana ficou na primeira suplência da coligação encabeçada pelo governador João Azevêgo, obtendo quase 50 mil votos.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Roberto Paulino deve disputar prefeitura de Guarabira com aval de Maranhão

Após o ex-governador Roberto Paulino declarar que pretende concorrer à prefeitura de Guarabira, cargo que já ocupou por 2 mandatos, o senador José Maranhão, líder do MDB na Paraíba, avalizou…

Gadelha critica ‘política arcaica’ protagonizada por Cartaxo em JP e cutuca gestor

Diferentemente do presidente estadual do PSC, Marcondes Gadelha, que teceu elogios ao prefeito Luciano Cartaxo (PV), mesmo optando por não seguir com o gestor na campanha eleitoral que se avizinha…