A Paraíba o tempo todo  |

2020: Podemos/PB mira qualidade e não quantidade

Ao analisar o canário político para as eleições municipais de 2020, o presidente estadual do Podemos, vereador campinense Galego do Leite, disse que participou de um seminário nacional do partido, há três meses em Brasília, onde a presidente nacional, Renata Abreu, que é deputada federal pelo Estado de São Paulo e de várias outras lideranças, deputados, prefeitos, e presidentes estaduais de mais de 20 estados da federação, discutiram essas estratégias e definiram as metas para os próximos pleitos, dentre as quais buscar candidatos que tenham capacidade de dialogo direta com a população dos seus municípios.

“O que decidimos lá e já estamos aplicando na prática é que o partido não está preocupado com quantidade, e sim com qualidade. Estamos buscando quadros que se identifiques com o partido e que se preocupem com as micro causas, com as causas dos seus municípios, das suas comunidades e do nosso Estado”, comentou.

Segundo ele, a prioridade será para os filiados comprometidos e que estejam dispostos a ir até a base para dialogar, ouvir as pessoas para ouvir as demandas, quais são as dificuldades e buscar resolvê-las da melhor forma possível.

Entre as novidades para o partido é cotado a vinda do vice-prefeito de Sousa Zenildo Oliveira, que atualmente está no PSD e tem seu nome lembrado para compor novamente a dobradinha com o prefeito Fábio Tyrone (PSB) que disputará sua reeleição.

Outro forte nome do Podemos que pode vir a disputar as eleições de 2020 é a da Secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rêgo, que pode disputar a prefeitura Municipal de Campina Grande. Na sua primeira disputa eleitoral no ano de 2018, para o cargo de deputada federal, Ana ficou na primeira suplência da coligação encabeçada pelo governador João Azevêgo, obtendo quase 50 mil votos.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe