A Paraíba o tempo todo  |

Eleições 2020: PMCG tem pelo menos dez pré-candidaturas no páreo

A menos de três meses das eleições, a disputa pela prefeitura de Campina Grande já conta com pelo menos dez pré-candidaturas à sucessão municipal, mas nem todas  deverão se viabilizar após as convenções, que se iniciam no dia 31 de agosto.

Os partidos que possuem postulantes são: Podemos, com Ana Cláudia Vital do Rêgo; PCdoB, com o deputado estadual Inácio Falcão; Democratas, com o coronel reformado do Exército Márcio Saraiva; PSL, Artur Bolinha; MDB, Tatiana Medeiros; PT, Márcio Caniello; PSB, Fábio Maia; Patriotas, Edmar Oliveira; e claro, Bruno Cunha Lima pelo PSD ou Tovar Correia Lima do PSDB.

Esse número pode ser menor caso o Partido dos Trabalhadores (PT) tivesse seguido as diretrizes estabelecidas pelo diretório estadual da legenda, que declarou apoio à candidatura do deputado estadual Inácio Falcão. Mas, o diretório nacional do partido freou a intenção, porque tem a pretensão de ter candidaturas próprias em municípios com um número de habitantes que garantam possibilidade de um 2° turno, como é o caso de Campina.

Mesmo perdendo o alinhamento com o PT, a pré-candidatura do PCdoB já dispõe do apoio de outro partido de esquerda, que é o PSOL.

No campo governista, Tovar Correia Lima (PSDB) e Bruno Cunha Lima (PSD) aguardam a decisão do prefeito Romero sobre a indicação.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe