Por pbagora.com.br

As eleições gerais do dia 7 de outubro vão eleger candidatos para seis cargos – presidente da República governador do Estado, dois senadores, deputado federal e deputado estadual. Devido à quantidade de números a serem lembrados, a Jusitça Eleitoral recomenda que os eleitores levem consigo uma ‘cola’ para lembrar dos seus candidatos na hora de registrar as opções na urna eletrônica, e a ordem de votação por cargo.

A Justiça Eleitoral lembra que para confirmar a sua vontade, o eleitor precisa confirmar os números digitados a cada cargo. Depois de digitar o número do candidato, a foto dele vai aparecer na tela da urna. Se estiver certo, basta apertar na tecla verde Confirma.

Ao finalizar toda a votação, a urna emitirá um sinal sonoro e mensagem “FIM” aparecerá na tela para indicar que os votos foram computados. Este ano, o primeiro voto será para deputado federal (quatro dígitos); seguido de deputado estadual (cinco dígitos).

Quem quiser votar apenas na legenda, nesses dois casos, é só digitar os dois dígitos correspondentes ao partido. Em seguida, os eleitores vão votar para escolha de dois senadores diferentes. Caso o primeiro voto (três dígitos) seja repetido no segundo, um deles será anulado. Não serão computados votos na legenda nesse cargo.

O quinto voto vai para o cargo de governador (dois dígitos). O sexto será para presidente da República (dois dígitos). Em todos os cargos, para anular o voto é só digitar números inexistentes e confirmar na tecla verde. Para votar em branco, é só apertar a tecla ‘Branco’ e logo depois a verde ‘Confirmar’.

Redação

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Análise: Galdino, João Azevêdo e Cícero e as revelações que apontam para uma eleição inusitada em JP

Winston Churchill, Primeiro-Ministro da Inglaterra, assumiu tal o posto após a invasão da Polônia, em 1939, pelas forças de Hitler, e em seguida a França também cair nas mãos nazistas.…

Avante quer João Azevêdo ao lado de Ana Cláudia na disputa pela prefeitura de Campina Grande já no 1º turno

Se depender da executiva nacional e da estadual do Avante na Paraíba, o governador João Azevêdo (Cidadania) marchará apoiando a candidatura da ex-secretária Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos) já…