A propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão do primeiro turno das Eleições 2018 termina nesta quinta-feira. Serão, portanto, mais dois dias para cada cargo em disputa: segunda e quarta-feira para candidatos a governador, senador e deputado estadual; terça e quinta-feira para candidatos a presidente e deputado federal.

Além dos blocos de 25 minutos do horário eleitoral gratuito, também encerra na quinta o período de veiculação de inserções de 30 e 60 segundos, a critério do respectivo partido político ou coligação. As inserções são assinadas obrigatoriamente pelo partido ou coligação e distribuídas ao longo da programação em três blocos: entre 5h e 11h, 11h e 18h e 18h e 24h. A quantidade de inserções das peças publicitárias eleitorais obedece ao mesmo critério de divisão do horário eleitoral, ou seja, a representatividade da coligação na Câmara.

A quinta-feira é, ainda, o último dia para propaganda política em reuniões públicas ou promoção de comícios e uso de aparelhagem de sonorização fixa, entre 8h e 24h, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas. Os debates no rádio e na televisão também só podem ocorrer até essa data, admitida a extensão do debate cuja transmissão comece na quinta e se estenda até as 7h do dia 5 de outubro de 2018.

Já a sexta-feira é o prazo final para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral e a reprodução, na internet, de jornal impresso. O sábado, véspera da eleição, é o último dia para a propaganda eleitoral com alto-falantes ou amplificadores de som, entre 8h e 22h, e para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

 

Redação 

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Dra. Paula não consegue licença médica de 121 dias e Jane Panta não assume

A junta médica da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), frustrou os planos da suplente Jane Panta (Progressistas) de assumir a cadeira da deputada titular Dra. Paula (Progressistas) que havia solicitado…

Dr. Paula entrega laudos para efetivar licença e proporcionar posse da suplente

A novela envolvendo a licença da deputada Dr. Paula (Progressistas) e a posse da suplente Jane Panta (Progressistas) deve chegar ao fim ainda nesta semana. Isso porque o gabinete da…