A Paraíba o tempo todo  |

Eleição suplementar de Cabedelo poderá sofrer nova mudança de data

A eleição suplementar do município de Cabedelo poderá sofrer nova mudança de data. É que mais um capítulo dessa ‘novela’ está para ir ao ar, nos próximos dias: o diretório do PT no município, que já havia conseguido suspender o pleito, após protocolar contestação contra a realização no dia 9 de dezembro – o TSE, assim, definiu nova data, 17 de março de 2019 –, promete apresentar novo contraponto à corte superior, sugerindo que a eleição seja realizada em janeiro do próximo ano.

 

O argumento do partido se baseia na seguinte questão: a data definida pela Corte, 17 de março, ultrapassa o prazo de 90 dias de vacância, uma vez que o ex-prefeito Leto Viana renunciou ao cargo no dia 16 de outubro, abrindo assim a possibilidade real de ocorrência de eleição para a escolha de um novo gestor municipal – ressalte-se que o vice, Flávio Oliveira, havia falecido desde o dia 15 de julho.

 

O documento deveria ter sido remetido ao TSE desde a semana passada, quando os dirigentes do partido passaram a ter esse entendimento. Porém, devido à falta de um documento emitido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), essa ação foi adiada. Assim, de acordo com o presidente do PT municipal, Sandro Batista, a nova contestação deverá ser enviada ao TSE, no máximo, até sexta-feira.

 

Redação

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe