A Paraíba o tempo todo  |

Eleição para presidente mobiliza 2.867.649 paraibanos aptos a votar

O pleito presidencial vai movimentar as urnas da Paraíba neste domingo. Com a decisão para governador cravado no primeiro turno, o dever do paraibano será optar pelo próximo presidente. Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) são as duas opções para a presidência nacional que estão postas para escolha do eleitor.

 

Aproximadamente 2.867.649 de eleitores paraibanos vão às urnas exercer cidadania. No geral, serão 1792 locais disponíveis para votação. 209 serão os pontos, só na capital João Pessoa, lugar com maior concentração de eleitores, com 517.607 votantes.

 

Algumas incertezas acerca das eleições ainda deixam interrogações. Vamos clarear algumas dúvidas, das mais simples às mais complexas. Quem não votou no primeiro turno, pode votar no segundo turno? Sim. O eleitor que não votou no primeiro tem até o dia 6 de dezembro para justificar, conforme a legislação eleitoral.

 

O TRE-PB informou que 72.637 de eleitores justificaram o voto. Para o segundo turno, o eleitor que vai justificar o seu voto poderá utilizar qualquer das seções eleitorais. Todas elas terão disponibilidade para este fim.

 

Locais para justificar voto em João Pessoa:

  • Sede da PBTur (Tambaú);
  • Shopping Sul (Jardim São Paulo);
  • Mag Shopping (Manaíra);
  • Colégio Meta, próximo ao Banco do Brasil;
  • Cidade Viva (Aeroclube);
  • Colégio Pio XI Bessa;
  • Fundação Casa de José Américo de Almeida (Cabo Branco).

 

 

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe