A Paraíba o tempo todo  |

ELEGÍVEL: TRE acata Recurso e deixa Maranhão apto para disputar PMJP

ELEGÍVEL: Tribunal Regional Eleitoral acata Recurso e deixa Maranhão apto para disputar PMJP este ano

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba refez a sentença e voltou a deixar o ex-governador José Maranhão , do PMDB, elegível para disputar a prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano. Na sessão desta terça-feira (05) a Corte decidiu acolher os embargos da defesa do peemedebista, que contestava a reprovação das contas de campanha do ano de 2010.
 

O relator do Recurso, juiz Tercio Chaves foi o primeiro a votar pela aprovação das contas de José Maranhão e foi seguido pelo juiz Miguel de Brito Lyra , João Bosco e Silvio Porto Filho. Os juízes Marcio Acioly e Saulo Benevides se averbaram suspeitos e não votaram.

Segundo o relator, apenas um item, a utilização de recursos de origem não identificada de R$ 45 mil foi responsável pelo resultado adverso ao ex-governador. Segundo ele, o valor foi insignificante diante de uma arrecadação total de R$ 19 milhões pelo comitê de campanha.


RESULTADO ERA ESPERADO

 

Ainda na manhã de hoje o ex-governador José Maranhão mostrava otimismo quanto ao resultado. O motivo da confiança do peemedebista foi o julgamento favorável ao prefeito de Picui Buba Germano (PSDB) que segundo ele, segue os moldes do seu e que teve resultado favoravel para o prefeito.

"Eu nao acho que seja otimismo, mas e uma analise objetiva com alto fundamento juridico. Eu estou baseado na força da jurisprudencia, nas procedencias, como no caso do prefeito Buba Germano, prefeito de Picui. O Tribunal ja decidiu em varios casos a revisao da decisao que foi tomada, baseada na jurisprudencia".
  
 
 
 
 

 

 

Redação

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe