Por pbagora.com.br

Em entrevista a imprensa o deputado federal e líder do Democratas na Câmara dos Deputados Efraim Filho, comentou sobre a possibilidade dos também filiados ao Democratas Rodrigo Maia e David Alcolumbre, disputarem as suas reeleições para às presidências da Câmara dos Deputados e do Senado, respectivamente. Para o deputado paraibano, esse tema não deve ser debatido agora e sim só após as eleições municipais.

“Só vamos discutir isso depois da campanha eleitoral, em dezembro. É hora de deixar a sucessão de lado e trabalhar para que o Brasil volte a crescer. Não dá para fazer cara de paisagem num país que tem mais de 100 mil mortes por covid-19”, afirmou Efraim Filho, ao se referir a recente encontro entre Jair Bolsonaro, Rodrigo Maia e David Alcolumbre.

Rodrigo Maia e David Alcolumbre, ambos do Democratas, almejam ser reconduzidos às presidências da Câmara dos Deputados e do Senado, respectivamente. Mas o assunto foi judicializado pelo PTB, que ingressou com ação no STF para barrar a reeleição de ambos – o relator da matéria será o ministro Gilmar Mendes. A eleição ocorrerá em fevereiro de 2021. “A relação está melhor entre Congresso e Palácio do Planalto. É hora de deixar as diferenças de lado para superar a crise econômica e sanitária. Não dá para discutir crise política”, finalizou o deputado paraibano.

 

Redação  

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do PT-PB alfineta atentado sofrido por Nilvan Ferreira

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, engrossou ou coro daqueles que julgam o atentado sofrido por Nilvan Ferreira (MDB) nesse domingo (27) como uma armação de campanha. Indiretamente…

Wilson Filho articula audiência entre João Azevêdo e prefeitos e comemora avanços para os municípios

A agenda do deputado estadual Wilson Filho (PTB), na manhã desta segunda-feira (28), foi na Granja Santana, onde se reuniu com o governador João Azevêdo (Cidadania) e uma comitiva de…