A Paraíba o tempo todo  |

Efraim rechaça rumores de fusão entre DEM,/PP/PSL: “Nunca se sentaram para definir algo neste sentido”

Efraim Filho (DEM)

O deputado federal Efraim Filho, que é líder da bancada paraibana no Congresso e uma das principais lideranças do Democratas, comentou a respeito dos rumores de uma possível fusão da legenda com o Progressistas e o PSL. Em entrevista ao programa ‘Correio Debate’, o parlamentar negou que exista conversas avançadas sobre este movimento.

“Esse ruído surgiu com notinhas na imprensa, conversas informais de rodas coloquiais, mas nunca se sentou para definir ou decidir algo neste sentido porque isso demanda um trabalho de articulação e de engenharia política muito grande nacional, mas principalmente nos estados. Do ponto de vista de resultado prático, sairia sim um partido com a maior força do Congresso. Vale lembrar que esse novo partido presidiria hoje a Câmara e o Senado. A Câmara com o deputado Arthur Lira (PP-AL) e o Senado com o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Mas, essas conversas ainda não avançaram” disse o parlamentar.

A informação de que haveria negociações para a criação desse “superpartido” saiu no site Poder 360 e põe o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar, como principal entusiasta dessa fusão – que teria como objetivo garantir uma legenda forte para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

No entanto, o presidente nacional do Democratas, ACM Neto, teria resistência a esse movimento.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe