A Paraíba o tempo todo  |

Efraim Filho vota contra PL da repatriação de recursos no Exterior: pode anistiar criminosos

 Enviado à Câmara pelo Governo Federal em setembro, o projeto de lei que regulariza a repatriação de recursos depositados no exterior divide congressistas, em sessão plenária nesta quarta-feira (11). Na avaliação do deputado paraibano Efraim Filho (DEM) o dono do dinheiro não vai declarar que a fonte é ilícita, na prática não precisa comprovar nada, vai permitir que doleiro, contrabandista, corruptos tragam de volta os ativos pagando uma multa insignificante.

 

“A legislação deixa brecha sobre como atestar a origem do patrimônio e como definir quem será ou não investigado. A repatriação pode se tornar o maior programa de lavagem de dinheiro da história deste país”, declarou o parlamentar ao explicar que não é o momento para a matéria ser apreciada.

 

De acordo com Efraim Filho o projeto amplia para outros crimes além de sonegação fiscal e evasão de divisas, desmoraliza o processo democrático do direito penal, oferendo benesses a uma classe social pelos crimes que cometeu, em detrimento a outros que respondem por irregularidades.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe