A Paraíba o tempo todo  |

Efraim Filho quer convocar ministro da Casa Civil para depor em CPI

Deputado federal paraibano quer convocar ministro da Casa Civil para depor em CPI dos Fundos de Pensão

O deputado federal Efraim Filho, do DEM, que a presença do ministro da Casa Civil Jaques Wagner na CPI dos Fundos de Pensão, que é presidida pelo parlamentar. A convocação do ministro deve acontecer no próximo mês de janeiro quando a Câmara retorna às atividades. O objetivo é fazer com que o ministro preste esclarecimentos relacionados a seu envolvimento na Fundação dos Economiários Federais para favorecer a empresa OAS.

Para o deputado paraibano, existem indícios que configuram tráfico de influência e direcionamento de negociações para atender a interesses partidários. O deputado disse ainda que o trabalho de investigação conta com o apoio de três policiais federais, que seguem trabalhando mesmo durante o recesso da Casa. Efraim Filho garante que os indícios já obtidos são o bastante para a convocação do ministro.

O jornal Folha de São Paulo publicou conversas obtidas por investigadores na Operação Lava Jato no celular do ex-presidente da OAS, José Adelmário Pinheiro Filho. De acordo com as mensagens, uma suposta atuação do ministro Wagner na intermediação de negócios entre fundos de pensão e a empreiteira.

 

 

 

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe