O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas), informou em entrevista que estará solicitando ao Ministério da Integração a construção de uma adutora, com as águas da transposição do Rio São Francisco, entre os municípios de Monteiro e Sumé, localizados no Cariri paraibano.

– A distância de Monteiro para Sumé é de 27 quilômetros e a água virá por gravidade. Sumé há muito tempo, tem tradição na agricultura, tem perímetro irrigado. É uma água muito barata. Não tem sentido Sumé ficar fora da transposição e o Governo Federal pode ajudar o Governo do Estado nessa tarefa. Temos a oportunidade perenizar o açude, de termos água para irrigação, para piscicultura, para o turismo., pois a água desce por gravidade – explanou.

 

Assessoria

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Pré-candidatos a prefeitos em JP e CG com um pé na folia e o olho no voto

Para a cientista política Priscila Lapa, os eventos de rua no período carnavalesco são muito propícios para que os pré-candidatos tenham visibilidade e coloquem suas campanhas na rua.  Neste sentido…

Articulação deve colocar MDB na vice de Ana Cláudia em CG e voltar a unir Vené e Maranhão

As articulações em torno de uma aliança entre o Podemos eu MDB em Campina Grande devem abortar a possibilidade de filiação do ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (sem partido) aos…