O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas), informou em entrevista que estará solicitando ao Ministério da Integração a construção de uma adutora, com as águas da transposição do Rio São Francisco, entre os municípios de Monteiro e Sumé, localizados no Cariri paraibano.

– A distância de Monteiro para Sumé é de 27 quilômetros e a água virá por gravidade. Sumé há muito tempo, tem tradição na agricultura, tem perímetro irrigado. É uma água muito barata. Não tem sentido Sumé ficar fora da transposição e o Governo Federal pode ajudar o Governo do Estado nessa tarefa. Temos a oportunidade perenizar o açude, de termos água para irrigação, para piscicultura, para o turismo., pois a água desce por gravidade – explanou.

 

Assessoria

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Gonçalves revela que governador orientou socialistas a não rebaterem RC

O secretário estadual de Articulação Política, João Gonçalves, em rápida passagem pela Assembleia Legislativa, na manhã desta quarta-feira (18/09), revelou que o governador João Azevêdo orientou os membros de sua…

Galdino sepulta crise no PSB e diz que foco agora é a governabilidade

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino (PSB) colocou uma pedra na crise que ainda assola o PSB e avisou, durante entrevista nesta quarta-feira (18), que o assunto…