A Paraíba o tempo todo  |

Efraim Filho participa de Seminário da ONU no Panamá

 Único Deputado Federal do Brasil convidado para participar do evento patrocinado pela ONU, Efraim está no Panamá para participar de Seminário sobre Avaliação e Monitoramento de Políticas Públicas, de 17 a 21 de setembro. Reúne parlamentares de toda a América Latina e promove troca de experiências exitosas de um país para outros. Em nome da transparência, Efraim fez questão de ressaltar que todos os custos de passagem e hospedagem foram pagos pelos organizadores do evento, economizando assim para os cofres públicos brasileiros.

O deputado Federal destaca a importância de fortalecer a cultura de avaliar políticas públicas com foco no resultado: “Avaliar e monitorar são ferramentas modernas e indispensáveis para uma gestão pública atual e eficiente. Assim temos condições de saber se o dinheiro aplicado em programas sociais, por exemplo, alcançaram sua destinação e deram o resultado esperado. Caso contrário podemos adaptar o orçamento, reduzir custos e implementar novas estratégias. É uma ferramenta que combate o populismo em medidas meramente assistencialistas e ajuda a apontar o caminho correto para investir o imposto dos brasileiros em saúde, educação e segurança entre outros.”

Por fim Efraim Filho explica o formato do evento: “A ONU fez questão de convidar 2 parlamentares por país, um do governo e um da oposição. Do Brasil viemos eu e a Senadora Angela Portela, do PT. A intenção é mostrar que essa ferramenta não tem cor política, ela favorece a sociedade. Para mim foi uma honra representar o Brasil e a Paraíba neste evento, e retornarei com mais conhecimento e um novo conteúdo para aplicar na gestão pública brasileira, que precisa urgentemente passar por reformas e se modernizar.”

O Deputado Federal Efraim Filho retorna nesta segunda a brasileira, e na terça feira reinicia o trabalho da CPI dos fundos de Pensão com a oitiva do representante da empresa ENGEVIX, Gerson Almada, preso na operação Lava Jato com suspeitas de envolvimento com operações ilícitas juntos a Jose Dirceu e Fundos de Pensão.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe