Apesar de ter esfriado um pouco, o tema voltou a tona, ontem (21), quando o deputado federal Efraim Filho (DEM), referiu-se as manifestações de dirigentes petistas contra a participação do Democratas na chapa majoritária do PSB. E com a ‘ameaça’ do PT de se compor ao PDT de Lígia Feliciano, gesto que vem sendo tratado por aliados e socialistas como barganha política para pleitear vaga na majoritária, coube ao deputado refutar, com argumentos pertinentes, o veto dos petistas ao Democratas.

 

Efraim lembrou as alianças do PT em estados como Ceará – está com Eunício Oliveira, do MDB – e Alagoas – caminha com o também emedebista Renan Calheiros –, o deputado enxerga contradição no discurso do PT da Paraíba para vetar alianças com partidos que votaram a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

 

Em entrevista a uma rádio de João Pessoa, Efraim Filho tachou de “extremista” a posição do PT paraibano. Semana passada, o governador Ricardo Coutinho deu o tom de como o PSB validará as composições a serem celebradas pela legenda: não pedirá “atestado ideológico” para firmar alianças. Defenderá, e tão-somente, que sejam partidos que acreditem no projeto implantado na Paraíba nos últimos sete anos.

 

 

Redação

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vené parabeniza João pela liderança da PB no Ranking de Competitividade do NE

O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB) cumprimentou o governador João Azevêdo (PSB) por mais uma conquista da Paraíba, com repercussão nacional. Desta vez a Paraíba conquistou o 11º lugar…

Jackson Macêdo é reeleito presidente estadual do PT da PB

A etapa estadual do 7º Congresso Nacional do PT – Lula Livre, definiu novas diretrizes as lutas políticas do Partido dos Trabalhadores na Paraíba (PT/PB). O encontro aconteceu neste sábado…