Por pbagora.com.br

O jovem deputado Efraim Filho foi destaque ontem sexta-feira dia 6, na “Voz do Brasil”. O tema abordado foi o projeto de sua autoria que determina pena de cinco anos para falsificação de cigarros. A proposta está em discussão no Congresso Nacional e transforma em crime a falsificação de cigarros e similares.

O projeto já foi aprovado pela CCJ – Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. A pena está prevista em projeto de lei de Senado (PL 6126/09). O texto altera o Código Penal e transforma em crime a falsificação ou a adulteração de cigarros, cigarrilhas e charutos. O relator da matéria, deputado Efraim Filho – DEM-PB, apresentou parecer favorável ao projeto. Segundo ele, é um erro pensar que o cigarro falsificado que circula no Brasil vem apenas do exterior.

Efraim Filho: “Existe o contrabando e existe a fabricação ilícita e irregular do cigarro também em território nacional. O fundamento do projeto é ter um instrumento legal, no caso, a tipificação no Código Penal, para evitar essa atividade ilícita dentro do território nacional. É um folclore pensar que todo cigarro falsificado venha diretamente do Paraguai. Há, em território nacional, fábrica de quintal com uma produção irregular que não obedece as medidas sanitárias e que colocam em risco a saúde das pessoas”.
O deputado Efraim Filho explicou que a intenção é ampliar a proteção ao consumidor:

“Essas regras passam a valer também como uma defesa do consumidor para ter a informação completa e evitar danos à sua saúde, mesmo naqueles produtos que possam ser regulares mas que não tenham a informação adequada para o consumidor. O que teremos de diferenciar é o que foi uma omissão proposital ou o que, de repente, foi um erro de grafia ou algo parecido”. Efraim.

Agenda do deputado Efraim Filho

Sábado dia 7 de Agosto

Pela manhã o deputado estará em Barra de Santa Rosa onde ao lado do ex-prefeito Alberto Nepomuceno faz reunião com lideranças locais. 12h00 Efraim vai a Bananeiras e junto a prefeita Marta Ramalho e do ex-deputado Ramalho Leite visita a zona rural da cidade.

Domingo dia 8 de Agosto
Efraim Filho comemora o Dia dos Pais com almoço em família e a tarde vai a Cruz do Espírito Santo onde ao lado do vereador Pedrito faz corpo-a-corpo e visitas na cidade.
 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João garante presença em reunião com bancada da PB: “Faço questão”

O governador João Azevêdo vai se reunir, na próxima segunda-feira (07), em Brasília com o grupo de planejamento para definir as obras e prioridades que vamos apresentar ao deputado federal…

Representantes da transição de Cartaxo para Cícero na PMJP se reúnem hoje

Uma reunião entre os membros das comissões de transição do atual prefeito, Luciano Cartaxo (PV) para o prefeito eleito, Cícero Lucena (PP), devem se reunir nesta sexta-feira (04), quem afirma…