A Paraíba o tempo todo  |

Efraim Filho destaca aprovação da volta das coligações partidárias

O líder dos Democratas na Câmara Federal, deputado federal paraibano Efraim Filho destacou a votação recente, quando o plenário da Câmara dos Deputados rejeitou o chamado “distritão” e aprovou a volta das coligações partidárias nas eleições proporcionais (para deputados federais, estaduais e vereadores). Para o deputado, a volta das coligações proporcionais que sempre existiram e foram proibidas somente nas eleições municipais do ano passado será muito importante para estados de menor porte, onde a ausência delas e um número sempre reduzido de candidaturas geram mais dificuldades para formação de chapas.

“Eu acredito que foi esse argumento que levou a Câmara a aprovar a matéria em primeiro turno. Defendo que as coligações constituem um modelo melhor que o distritão e permitem que as legendas possam sobreviver melhor se unindo umas às outras na composição de chapas”, comentou Efraim.

Para o democrata, a opção que estava sendo colocado, o distritão, era um modelo que estava gerando muitas críticas, muitos problemas, entre eles, o enfraquecimento dos partidos.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe