Por pbagora.com.br

O deputado federal Efraim Filho, atual líder da bancada do Democrata na Câmara Federal, confirmou durante entrevista nesta quarta-feira (03) que após o rompimento da sigla com a orientação de Rodrigo Maia (DEM) na disputa pela presidência da Casa, a sigla agora retoma seu perfil com viés mais para centro-direita.

De acordo com o parlamentar, a sigla optou por seguir a orientação do presidente nacional ACM Neto, ao apoiar o nome de Artur Lira (PP). “A condução da nossa liderança aqui foi em sintonia com os encaminhamentos do presidente ACM Neto”, disse

A partir de agora, conforme Efraim, o foco será a retomada econômica para o país voltar a crescer, recuperar os empregos perdidos, e tratar também do auxílio emergencial dentro do que o teto de gastos permitir.

“O fato concreto que temos hoje é de que o rompimento da bancada do Democratas com a orientação de Rodrigo Maia, de acompanhar o deputado Baleia Rossi em um cenário mais centro esquerda, dá ao DEM um viés de retomada do partido para perfil do centro direita, agora o DEM vai ter um perfil mais focado nessa linha da retomada econômica, do país voltar a crescer, recuperar os empregos perdidos, o foco é nessa agenda econômica, a questão do auxilio emergencial como foi tratado pelos presidentes das duas Casas dentro do que o teto de gastos e o orçamento permitir, com responsabilidade”, ressaltou.

No ponto de vista político, Efraim Filho confirma o distanciamento do grupo de Dória, do PSDB, mas sobre um eventual distanciamento para 2022, Efraim ressalta que o debate ainda é prematuro.

“Falar agora de 2022 é muito prematuro, está muito cedo para se falar em alianças, formação de chapas, mas do ponto de vista político há sim esse distanciamento desse eixo mais central, mais próximo de Dória, do PSDB, que era a indicação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia”, explicou..

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Vené e Nilda destinam R$ 7,5 mi ao OGU 2021 para o Centro de Convenções de CG

Os senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) e Nilda Gondim (MDB-PB) destinaram, de suas emendas pessoais ao Orçamento Geral da União – OGU 2021, R$ 7,5 milhões para a construção…

Calvário: Rosas e Pietro deixam prisão para cumprir medidas cautelares

A soltura de Pietro Harley e Edvaldo Rosas, substituindo a prisão em cumprimento de medidas cautelares, foi confirmada na tarde desta segunda-feira (1º) pelo juiz Adilson Fabrício que deferiu o…