O líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), votou favoravelmente ao Projeto de Lei (PL) 6437/16, que disciplina as atribuições dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. O projeto, defendido pelo deputado Mandetta (MS), foi aprovado pelo plenário da Câmara: “É uma proposta que une a todos”, disse Efraim Filho. 

   Segundo o líder do Democratas, “o trabalho dos agentes comunitários de saúde representa aquela máxima de que o investimento na prevenção não é custo”, disse, para completar: “Pensar que é custo é miopia”. 

Lembrou que os agentes comunitários percorrem as ruas e as cidades, ajudando a dar “encaminhamento para a crise que existe na saúde. A defesa da aprovação da matéria tem como um dos fundamentos o fato de os agentes comunitários de saúde e combate às endemias fazerem, muitas vezes, o primeiro atendimento médico a quem precisa.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Com condenação até 2023, ex-deputado deve ficar fora da disputa pela prefeitura de Esperança, entenda o caso!

O ex-deputado estadual Arnaldo Monteiro (PSC), que é pai do atual deputado estadual Anderson Monteiro (PSC) é um dos nomes que figura no Portal da Transparência do Governo Federal, mais…

Opinião: João Azevêdo mostra que o “nós” é mais forte que o “eu” na condução da Paraíba

O que se espera de alguém que conduz uma sala de aula de forma exitosa, um técnico de futebol que mostra ao seu time os caminhos para a vitória, ou…