O líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), votou favoravelmente ao Projeto de Lei (PL) 6437/16, que disciplina as atribuições dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. O projeto, defendido pelo deputado Mandetta (MS), foi aprovado pelo plenário da Câmara: “É uma proposta que une a todos”, disse Efraim Filho. 

   Segundo o líder do Democratas, “o trabalho dos agentes comunitários de saúde representa aquela máxima de que o investimento na prevenção não é custo”, disse, para completar: “Pensar que é custo é miopia”. 

Lembrou que os agentes comunitários percorrem as ruas e as cidades, ajudando a dar “encaminhamento para a crise que existe na saúde. A defesa da aprovação da matéria tem como um dos fundamentos o fato de os agentes comunitários de saúde e combate às endemias fazerem, muitas vezes, o primeiro atendimento médico a quem precisa.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidente do PT/PB não vê novidade em citação nazista por secretário de Bolsonaro

Repercutindo a maior polêmica do dia, que culminou com a demissão do secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro, Roberto Alvim, o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo declarou…

Mesmo com foco na disputa pela PMCG, secretária de João Azevêdo pode assumir vaga na Câmara Federal

Com foco na disputa pela Prefeitura Municipal de Campina Grande, a secretária de Estado Ana Cláudia, pode vir a conquistar uma vaga na Câmara Federal, compondo o conjunto de parlamentares…