A Paraíba o tempo todo  |

Efraim Filho comemora PL a favor dos agentes de saúde

O líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), votou favoravelmente ao Projeto de Lei (PL) 6437/16, que disciplina as atribuições dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate às endemias. O projeto, defendido pelo deputado Mandetta (MS), foi aprovado pelo plenário da Câmara: “É uma proposta que une a todos”, disse Efraim Filho. 

   Segundo o líder do Democratas, “o trabalho dos agentes comunitários de saúde representa aquela máxima de que o investimento na prevenção não é custo”, disse, para completar: “Pensar que é custo é miopia”. 

Lembrou que os agentes comunitários percorrem as ruas e as cidades, ajudando a dar “encaminhamento para a crise que existe na saúde. A defesa da aprovação da matéria tem como um dos fundamentos o fato de os agentes comunitários de saúde e combate às endemias fazerem, muitas vezes, o primeiro atendimento médico a quem precisa.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe