O líder do Democratas na Câmara, deputado Efraim Filho (PB), destaca a importância da aprovação, nesta semana, da Política Nacional de Biocombustíveis, conhecida como RenovaBio. Ele refere-se à aprovação do PL 9086/17, que institui a política de incentivo à produção e ao uso de combustíveis alternativos.

 

“O RenovaBio é o novo marco legal dos combustíveis. Permite aproveitar o potencial e o arranjo produtivo do Brasil e da Paraíba, gerando oportunidade, emprego e renda”, acrescenta o líder Efraim Filho.

 

Estudos oficiais indicam que o RenovaBio poderá empregar 1,4 milhão de trabalhadores na construção e na operação da nova capacidade produtiva somada a fase agrícola do processo.

 

Efraim Filho destaca, ainda, que as regras do projeto vão aumentar a eficiência energética do País. Elas são um estímulo à sustentabilidade e à preservação ambiental, contribuindo para que o Brasil alcance as metas ambientais firmadas no âmbito do Acordo de Paris. As metas têm o objetivo de fortalecer a resposta global à ameaça da mudança do clima. Parte do acordo prevê a ampliação da participação da bioernergia na matriz energética.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Vereadores de JP se reúnem na Prefeitura e Consulado do Brasil em Los Angeles

Potencial econômico da Paraíba foi exposto para autoridades americanas e brasileiras

Audiência Pública na CMCG propõe medidas para salvaguardar o Patrimônio Histórico de Campina

A Câmara Municipal de Campina Grande realizou, nesta quarta-feira 16/10, Audiência Pública acerca do Patrimônio Histórico de Campina Grande. O autor da propositura foi o vereador Olimpio Oliveira, que debateu…