Efraim Filho lamenta falhas no Enem e cobra em requerimento responsabilidade do MEC

 

O deputado federal reeleito no pleito deste ano, Efraim Filho (DEM-PB), entrou na tarde dessa segunda-feira, (8), com um requerimento, sobre o Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), junto ao Ministério da Educação e Cultura (MEC). No documento, o parlamentar acentua informações sobre a repetição de erros no exame e cobra responsabilidades. “Nossos parlamentares precisam ter conhecimento dos detalhes da execução do projeto, detectar onde as falhas ocorreram e quem são os responsáveis por ela”, pontuou.

Ele avaliou que as falhas verificadas no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio são lamentáveis. “Imagina a ansiedade vivida por todos esses jovens, durante tanto tempo estudando, se preparando para realizar o sonho de chegar a uma universidade e no dia da realização das provas acontecerem esses erros lamentáveis”, disse.

O parlamentar acrescentou que está solidário com todos os estudantes que se submeteram ao Enem. “É um erro que se repete e, por isso mesmo, deve ser apurada a responsabilidade das autoridades responsáveis por mais um desastre na área da Educação”, frisou.

O primeiro dia de provas do Enem 2010, no sábado, (6), foi marcado por confusão. Na saída, os estudantes reclamaram da inversão dos nomes das áreas na folha de respostas e de problemas na prova amarela. Alguns jovens disseram que preencheram o gabarito com as questões invertidas.

"A educação é tratada como assunto de importância reduzida no Brasil. Crescimento econômico sem investimento em educação, jamais se transformará em desenvolvimento real. Será uma onda que acaba passando. Precisamos preparar a o jovem brasileiro para os desafios do futuro em um mundo globalizado", finalizou o deputado federal.

 

Simone Duarte

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPF ajuíza ação de improbidade contra prefeito do Sertão

O Ministério Público Federal (MPF) em Patos (PB) ajuizou ação de improbidade contra Aldo Lustosa, prefeito de Imaculada, município localizado no Sertão paraibano; mais oito pessoas (Dineudes Possidônio, Madson Lustosa,…

Sem mandato, Cássio garante que continuará colaborando com a Paraíba e classifica como remota tese de disputar PMCG

Sem mandato há seis meses, o ex governador e ex senador Cássio Cunha Lima (PSDB), praticamente afastou a possibilidade de disputar a prefeitura de Campina Grande nas eleições do próximo…