Por pbagora.com.br

Com novos equipamentos, ampliação da estrutura, leitos e exames 24h, o Hospital Alfredo de Almeida Ferreira foi devolvido à população na noite desta sexta-feira (14) com a presença de diversas autoridades, entre elas o deputado Efraim Filho (DEM/PB) que apoiou a iniciativa do prefeito Renato Mendes destinando recursos para ampliação da estrutura física, capacitação das equipes de saúde e atendimento.

“Nunca hesitei em destinar verbas para Alhandra e hoje posso ver que tudo valeu a pena. Ao ver o brilho no olhar de todos vocês, de apoio, reconhecimento e de valorização deste grande gestor, o prefeito Renato Mendes. É hora de olhar e avaliar que está aqui de volta aquilo que pertencem a vocês. Deixaram o hospital praticamente no lixo e quando Renato assumiu se quer tinha ambulância na cidade e hoje vemos ambulâncias do Samu, postos de saúde funcionando e esse hospital novinho para atender todos os moradores de Alhandra. Renato foram muitos sonhos e desafios que passamos juntos ao longo desses quase quatro anos, nós conseguimos trazer para a Saúde de Alhandra. Foram mais de R$ 3 milhões de reais de recursos para cuidar da saúde da população. Quando o assunto for ajudar os alhandrenses, conte sempre comigo, prefeito! ” Declarou Efraim.

Além da entrega das acomodações novas do hospital, o prefeito Renato também entregou duas novas ambulâncias equipadas para a unidade e um laboratório funcionando 24h na realização de exames com recursos destinados pelo deputado Efraim.

Em seu discurso Renato Mendes reiterou seu objetivo de bem atender as necessidades da população, sempre priorizando a saúde pública e o bem-estar comum e a parceria com o Efraim Filho. ”A obra teve a importante colaboração do deputado federal Efraim Filho, que fez questão de estar presente na reinauguração.

Durante a cerimônia também estiveram presentes, a diretora do hospital Elânia Lima, Gorete Mendes, vereadores, secretários e apoiadores da gestão. O deputado estadual Branco Mendes também tem sua parcela de contribuição para a reestruturação da unidade.

O hospital vai oferecer atendimentos de urgência e emergência, internação hospitalar e atendimento a pessoas com suspeita de Covid-19.

Vale ressaltar que todos estavam cumprindo o decreto estadual do novo normal com uso de máscaras e álcool a 70%.

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: luta entre PT e PSB em JP favorece Centro, Centro-esquerda e Direita

Ainda bem moço, moço mesmo, tive e ainda tenho uma enorme paixão. O nome da moçoila atende pelo singelo nome de História. Sim, ela mesma, havendo um desejo incontido em…

Ruy quer zerar filas de exames, consultas e cirurgias eletivas em JP

  Marcar consultas, exames e cirurgias em João Pessoa é um problema que se agravou nos últimos meses por causa da pandemia do novo coronavírus. Para resolvê-lo e zerar as…