A Paraíba o tempo todo  |

Efraim destaca movimento com fusão DEM/PSL “diante de um cenário de fim das coligações”

Efraim Filho

Após a Comissão Executiva Nacional do Democratas aprovar a fusão entre a sigla e o PSL, que deve ser consolidada em uma convenção nacional do partido no próximo mês de outubro, o deputado federal Efraim Filho declarou que a perspectiva é de que o novo partido, que será o maior do Brasil no Congresso, já esteja definitivamente aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral no início do próximo ano.

Ainda conforme Efraim Filho o movimento é bastante estratégico do ponto de vista político já que já há a expectativa de que o Senado irá extinguir as coligações.

“O Democratas se reuniu na noite de ontem com sua executiva nacional e aprovamos por 41 votos a 0 no sentido de que o Democratas possa avançar com esse projeto. É um projeto que traz um movimento estratégico e inteligente do ponto de vista politico diante de um cenário de que o Senado vai extinguir as coligações e os partidos se antecipam e ao unir suas bancadas se tornam o maior parido do Congresso. Teremos a reunião provavelmente dia 5 de outubro para pode aprovar ou não o processo de fusão que já está bem adiantado” declarou em entrevista à rádio Correio.

O parlamentar ainda complementou declarando que todos os trâmites até que o partido esteja com aprovação concluída leva um tempo e que o corpo jurídico acredita que no máximo em fevereiro tudo estará resolvido.

“Havendo a convenção nacional conjunta com os diretórios dos dois partidos e havendo a aprovação já se dá a entrada do registro no Tribunal Superior Eleitoral e isso leva um tempo, mas a expectativa é de que todo esse processo esteja concluído com aprovação definitiva em janeiro ou fevereiro do próximo ano” pontuou.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe