A Paraíba o tempo todo  |

Efraim critica programa habitacional de Lula

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

O senador Efraim Morais (DEM-PB) reforçou as críticas oposicionistas ao Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV), lançado na semana passada pelo presidente Lula por meio de medida provisória (MP 459/09). Efraim considera que o programa é excludente, pois, ao restringir a construção de casas populares a municípios com mais de 100 mil habitantes, deixa de atender à população de municípios menores, e mais carentes, das regiões Norte e Nordeste.

– A Paraíba tem 223 municípios, mas apenas três, João Pessoa, Campina Grande e Santa Rita, deverão receber as 21,3 mil casas populares.

Para Heráclito Fortes (DEM-PI), é um ponto negativo o fato de que o governo tenha elaborado um plano prevendo que a liberação de recursos para construção das casas ocorra vinculadamente às empreiteiras e não por meio do repasse direto para os municípios, o que, em sua opinião, sairia mais barato e aceleraria as obras.
 

 

 

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe