Por pbagora.com.br

Membro da Executiva estadual do DEM e filho do senador Efraim Morais, presidente do partido na Paraíba, o deputado federal Efraim Filho declarou nesta terça-feira (7) para o Portal PB Agora que a ausência do ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), que passará temporada de quatro meses no exterior, estimula a divisão dos partidos da base.

Segundo ele, as legendas aliadas esperaram o ex-governador a fim de que ele pudesse, após um mês de afastamento, apontar um rumo político. “Mas como ele vai se ausentar mais uma vez os partidos, incluindo o DEM, vão ter quer caminhar com as próprias pernas”, disparou o deputado.

Ele disse que o momento exigiria que Cássio pudesse conduzir a base a fazer uma oposição qualificada ao governo Maranhão III. “Esperávamos que Cássio pudesse balizar esse rumo, mas como ele evitou há um perigo de causar desunião do grupo”, declarou o democrata.

Segundo ele, o DEM tem insistido na manutenção da aliança do grupo. Mas já admite que há lideranças dentro do partido que defendem aliança com o prefeito Ricardo Coutinho (PSB), a exemplo da vereadora Raíssa Lacerda (DEM), filha do ex-vice-governador José Lacerda Neto (DEM).

“Por enquanto, isso é uma voz isolada da vereadora Raíssa dentro do partido. Mas sua sugestão tem que ser respeitada e, claro, analisada por toda a legenda”, declarou o parlamentar.

Para ele, a tese de Raíssa encontra guarida principalmente dentro do PSB do prefeito Ricardo Coutinho, que alimenta a tese de aliança com o DEM e com Cássio.

PB Agora
 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPPB ajuíza ação por enriquecimento ilícito contra vice-prefeito de Piancó

A Promotoria de Justiça de Piancó ajuizou duas ações civis públicas por ato de improbidade administrativa devido ao acúmulo ilegal de cargos públicos e enriquecimento ilícito. Uma dessas ações tramita…

Oficial: Bruno Cunha Lima é ungido candidato à PMCG

Após muita expectativa, e meses de indefinição, o prefeito Romero Rodrigues (PSD) anunciou nesta sexta-feira (14) o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima também do PSD, como candidato a Prefeitura Municipal…