A Paraíba o tempo todo  |

Educação explica o porquê de ônibus parados no pátio da Cagepa

 O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, descarta qualquer inconveniência na manutenção, no pátio da Cagepa, de 162 ônibus escolares, que serão entregues a diversos municípios da Paraíba tão logo estiverem passado por todos os procedimentos, especialmente aqueles exigidos por lei, antes da liberação.

Adquiridos pelo Governo da Paraíba com recursos próprios, os veículos começaram a chegar somente em novembro de 2013 e, antes da liberação, tiveram que passar por processos de formalização dos documentos, emplacamento, sinalização, inspeção técnica e tombamento. Além disso, a Secretaria de Estado da Educação, levando em consideração o número de alunos matriculados e, especialmente, os pontos de maior carência de transporte escolar, teve que fazer estudos sobre o processo de distribuição dos ônibus.

Respeitando esses procedimentos, desde 2011, o Governo do Estado já entregou 585 ônibus escolares em toda a Paraíba, sendo 485 com recursos exclusivamente do tesouro estadual. Mais uma vez, o Governo reafirma a intenção de entregar todos estes novos veículos, logo após concluído todo processo legal e formal para a distribuição.

No entanto, apesar de respeitar o trabalho das instituições, o Governo lamenta qualquer tentativa de imposição sobre atos que são de exclusiva competência do Poder Executivo, a quem cabe, dentro dos limites legais, definir quando e como deve proceder suas ações.

Não podendo, portanto, ser pautado por força das vontades externas simplesmente por entender que um governo eleito pela vontade popular é quem tem, constitucionalmente, a prerrogativa de tomar decisões em nome e em favor da coletividade.



Redação com Secom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe