A Paraíba o tempo todo  |

Educação e programas sociais norteiam último bloco de debate

Educação, idosos, saneamento e programas sociais norteiam último bloco de debate

Os quatro candidatos aproveitaram o último bloco do debate para trazer à tona problemas pontuais envolvendo educação, saúde dos idosos, saneamento e habitação em João Pessoa. Enquanto os três candidatos adversários apontavam os problemas da cidade principalmente na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD), que nesse bloco pôde apenas rebater o questionamento do candidato do PSOL, Vitor Hugo, sobre o baixo número de escolas de tempo integral em João Pessoa.

Cartaxo destacou que assumiu a prefeitura com 12 escolas de tempo integral e esse número acabou subindo para 21.

Ele destacou o aumento no número de creches, de alunos na escola e de crianças no berçários com avanços dos últimos anos de governo. Já Vitor Hugo lembrou que para o cumprimento das promessas, o prefeito Cartaxo precisaria de mais uns quatro mandatos já que, segundo ele, muito do que foi prometido não foi executado.

A candidata Cida Ramos foi indagada sobre a política para os idosos pelo professor Charliton Machado e assegurou programas e maior atenção para a população da 3ª idade, inclusive com a criação do programa Cidade Madura, exitoso no Governo do Estado, também na Capital.

Já Charliton falou sobre a falta de política de saneamento básico na Capital. Revelou um déficit e assegurou renovação no Plano Diretor da cidade para fazer o que os outros gestores não fizeram.

Vitor Hugo do PSOL ressaltou que direcionará maior recursos para assistência social, em programas sociais em vez de investir em comunicação e em apadrinhados ou em diárias frouxas.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe