O governador João Azevêdo (PSB) já vetou 24 Projetos de Lei Ordinária (PLO) apresentados pelos deputados estaduais no primeiro semestre de atividades na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).Só o deputado Eduardo Carneiro (PRTB) teve seis projetos vetados. O curioso é que a maioria das iniciativas versava sobre instrumentos de estímulo à transparência pública e combate à corrupção, bandeiras defendidas pelo parlamentar na Casa Epitácio Pessoa.

Dentre as matérias que foram barradas por João Azevêdo está o PLO 53/2019, que institui a exigência de Ficha Limpa para nomeação nos cargos comissionados existentes na estrutura administrativa do governo estadual.

O PLO 54/2019 também foi vetado. A iniciativa dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação no site do governo do Estado das obras públicas estaduais paralisadas, contendo exposição dos motivos e tempo de interrupção.
Eduardo lamentou a postura do governador e questionou o porquê de o gestor tentar barrar iniciativas constitucionais que estimulem a transparência pública e o combate à corrupção. “Curiosamente o governador tem feito um movimento para barrar projetos que vislumbrem o combate à corrupção, indo na contramão do que espera a sociedade”, afirmou.

O deputado disse confiar na postura altiva dos colegas parlamentares para derrubar os vetos do governador quando eles retornarem à Assembleia para votação. “Temos a convicção que esses vetos serão derrubados pela Assembleia, pois são matérias constitucionais, de interesse público e que refletem os anseios da população paraibana”, arrematou.

PB Agora com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Veneziano vai em defesa das categorias trabalhistas extintas por Bolsonaro

O Senador Veneziano Vital do Rego, participou por telefone, na manhã desta quinta-feira do programa Edil Francis e falou, dentre outros assuntos sobre sua participação na Comissão de Assuntos Sociais…

LOA 2020 – emendas terão caráter quase impositivo, avisa relator

O relator das emendas ao Orçamento de 2020, na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Tião Gomes (Avante), comentou sobre a ampliação do prazo para que os deputados possam apresentar…