A Paraíba o tempo todo  |

Eduardo critica enxurrada de vetos do governador a projetos de combate à corrupção

O governador João Azevêdo (PSB) já vetou 24 Projetos de Lei Ordinária (PLO) apresentados pelos deputados estaduais no primeiro semestre de atividades na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).Só o deputado Eduardo Carneiro (PRTB) teve seis projetos vetados. O curioso é que a maioria das iniciativas versava sobre instrumentos de estímulo à transparência pública e combate à corrupção, bandeiras defendidas pelo parlamentar na Casa Epitácio Pessoa.

Dentre as matérias que foram barradas por João Azevêdo está o PLO 53/2019, que institui a exigência de Ficha Limpa para nomeação nos cargos comissionados existentes na estrutura administrativa do governo estadual.

O PLO 54/2019 também foi vetado. A iniciativa dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação no site do governo do Estado das obras públicas estaduais paralisadas, contendo exposição dos motivos e tempo de interrupção.
Eduardo lamentou a postura do governador e questionou o porquê de o gestor tentar barrar iniciativas constitucionais que estimulem a transparência pública e o combate à corrupção. “Curiosamente o governador tem feito um movimento para barrar projetos que vislumbrem o combate à corrupção, indo na contramão do que espera a sociedade”, afirmou.

O deputado disse confiar na postura altiva dos colegas parlamentares para derrubar os vetos do governador quando eles retornarem à Assembleia para votação. “Temos a convicção que esses vetos serão derrubados pela Assembleia, pois são matérias constitucionais, de interesse público e que refletem os anseios da população paraibana”, arrematou.

PB Agora com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe