A Paraíba o tempo todo  |

Eduardo Carneiro exige foco no setor produtivo para retomada da economia

O deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa tem reprovado a falta de interesse do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo, em fortalecer o setor produtivo em tempos de pandemia. Para Carneiro, a retomada econômica precisa ser debatida e a gestão municipal precisa criar meios de garantir o fortalecimento do setor para gerar emprego e renda.

Durante a transmissão de uma live, o deputado apontou medidas para contribuir com a retomada econômica e criticou a falta de ações por parte do prefeito de João Pessoa. “Cartaxo tem se revelado inimigo número um do setor produtivo da nossa cidade e vamos pagar um preço caro por isso. João Pessoa vai precisar socorrer o setor empresarial. Uma das ideias seria apresentar linhas de crédito com juros baixos por meio do Banco Cidadão”, sugeriu, o pré-candidato.

Ciente de que o mundo atravessa uma crise sanitária, com reflexo diretos na economia, Cartaxo avalia que a queda na produção, assim como, o aumento do desemprego tem a ver também com a gestão feita por Cartaxo. “Esse mau momento está sendo potencializado pela forma como está sendo conduzido pela gestão. A Prefeitura precisa sinalizar para o setor empreendedor no intuito de fazer com eles saibam como serão os próximos capítulos, vendo aí, uma forma de assegurar os postos de trabalho sem que haja mais perdas”, afirmou. Segundo o deputado, com base em dados do último Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a quantidade de desempregados na cidade tenha sido de 3.761, contra 1.638 admissões, gerando um déficit de 2.123 vagas de trabalho na Capital paraibana.

Com a aproximação das eleições municipais, Eduardo Carneiro destacou que o próximo chefe do Executivo de João Pessoa precisa, além de ter a atenção com saúde, educação e cultura, precisará focar também na economia. “É fundamental que João Pessoa tenha um gestor com um olhar empreendedor, sem esquecer-se do que é essencial, claro. É preciso enxugar a máquina pública e conectar as ações”, argumentou o deputado.

O pré-candidato ao cargo de prefeito na Capital revelou que tem dialogado com a classe empreendedora, vem auxiliando na montagem de protocolos que contribuam para um possível retorno de suas atividades, respeitando todas as regras necessárias de enfrentamento à pandemia, além de, como deputado, realizar atendimentos ao público.
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe