A Paraíba o tempo todo  |

Eduardo Carneiro paquera PMJP e diz que não teme enfrentar RC

O deputado estadual Eduardo Carneiro (PRTB) admitiu, nesta terça-feira (06), durante entrevista ao programa Arapuan Debate, a possibilidade de disputar a prefeitura de João Pessoa nas eleições de 2020, podendo ser, inclusive, uma das opções para o grupo do prefeito Luciano Cartaxo (PV).

“Na realidade eu faço parte do grupo político do prefeito. Cartaxo tem deixado muito claro que esse ano é um ano de trabalho, que ele não vai discutir política, mas isso não impede que atores políticos dentro de seu grupo comecem a se movimentar, colocar possíveis pré-candidaturas, obviamente que estando ao lado do prefeito, nesse momento de uma grande renovação, e ele obviamente vai querer dar continuidade ao modelo de gestão implantado por ele, então essa é mais uma opção que o prefeito terá para apoiar aqui na cidade, ressaltou.

Segundo o parlamentar, o momento é de renovação de lideranças e ele, como não vem de famílias que se perpetuam na política, tem recebido diversos acenos, apoios e incentivos de setores da sociedade civil e organizada para encarar o desafio.

“Eu tenho recebido incentivo, convites e já deixei meu nome à disposição. Se as pessoas entenderem que meu nome representa a cidade eu não vou fugir à luta por ser um voo alto ou difícil, ou porque vou disputar com A, com B ou com C. Eu acredito que dessa maneira a gente consegue representar e colocar mais uma opção para a cidade”, disse.

Indagado se teria coragem de enfrentar o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), nas urnas, já que o socialista é tido como franco favorito, Eduardo não titubeia ao dizer que sim, mas revela acreditar que Ricardo não deseja fazer o caminho de volta, mas sim alçar outros voos.

“Sem dúvida. Eu tenho colocado um momento de renovação e vejo claramente que o ex-governador Ricardo Coutinho já cumpriu sua missão, é tanto que ele não se coloca hoje como candidato. Acho que ninguém quer se perpetuar no poder. O ex-governador foi sempre um grande crítico da velha política e eu não acredito que ele queira se perpetuar no poder voltando para a prefeitura da Capital, no entanto se existir essa disputa, sem dúvida nenhuma eu não tenho problema nenhum em debater João Pessoa com o ex-governador ou com quem quer que seja”, analisou.

Carneiro ainda revelou que recentemente recebeu o apoio e o incentivo do vice-presidente da República, General Mourão, para representar o partido na disputa da Capital.

“Eu quando me tornei vereador, poucos acreditavam que eu me elegeria sem ter histórico político, sem ter família política. Logo em seguida coloquei uma candidatura a deputado estadual, sempre incentivado pelas pessoas e essa renovação aconteceu e eu, da mesma maneira, não fugi à luta. Eu me tornei candidato e graças a Deus e ao povo eu hoje ocupo uma cadeira representando o povo da Paraíba na Assembleia Legislativa.

O que existe hoje, de muito claro, é o sentimento de um vácuo na cidade de João Pessoa. Cartaxo vai finalizar seus oito anos de gestão e o que existe hoje naturalmente é a procura de alguns partidos por renovar seus quadros e buscar seus nomes e eu me sinto extremamente lisonjeado nesse momento. Tenho me sentido honrado por receber manifestações das pessoas, convites de partidos políticos, eu hoje sou incentivado pelo vice presidente da república, General Mourão para essa grande renovação que a Paraíba, o Brasil vem passando, que é precisa e é necessária, tenho sido incentivado por colegas na Câmara e na Assembléia também”, arrematou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe