Apesar de o prefeito Luciano Cartaxo (PV) reiterar o desejo de lançar um nome de seu partido para a disputa pela sucessão municipal na prefeitura de João Pessoa, Capital da Paraíba, o deputado estadual Eduardo Carneiro, do PRTB, que também tem colocado o nome à disposição para majoritária, deixou claro que não acredita em futuros ou eventuais rachas na base política por conta desse anseio.

“De maneira nenhuma. Eu tenho dialogado, o prefeito tem buscado diálogos junto com seus aliados, o prefeito tem deixado claro, e é totalmente legítimo que ele queira que o candidato que vá sucedê-lo saia do seu partido, isso é natural, e o que estamos fazendo é colocando uma alternativa para o grupo”, ressaltou.

Na última eleição, em 2018, Eduardo Carneiro deixou a base de oposição e o grupo do então governador Ricardo Coutinho (PSB) para aderir à bancada de situação na Câmara Municipal de João Pessoa e apoiar o nome do secretário Lucélio Cartaxo (PV) na disputa pelo Governo da Paraíba. No final do pleito, Eduardo acabou sendo o único deputado aliado à gestão municipal a emplacar uma vaga na Assembleia Legislativa da paraíba.

“Sou do único partido político que rompeu em 2018 para apoiar o candidato à época Lucélio Cartaxo (PV). Eu era da bancada de oposição e fui para bancada governista, defendendo sua gestão, hoje faço sua defesa na ALPB da mesma forma, sou o único deputado eleito da Capital ligado ao grupo político do prefeito Cartaxo então nada mais natural do que meu nome esteja sendo ouvido e consultado nesse momento de decisão política”, ressaltou.

O parlamentar ainda descartou qualquer tipo de imposição ao seu nome, mas adiantou que não irá aceitar outro nome de ‘goela abaixo’, sem critérios ou sem diálogo.

“Acho que é assim que se faz o bom debate. Eu nunca irei impor meu nome, mas acredito que não é impondo outro nome para que eu ou qualquer outro aliado aceite de goela baixo. O que queremos é manter o diálogo e por isso procuramos o grupo do prefeito pois é o grupo que faço parte nesse momento”, finalizou.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

“Se sumir carteira, já sei quem é”, diz Bolsonaro ao ver flamenguista

O presidente Jair Bolsonaro parou na Praça dos Três Poderes, em Brasília, para tirar foto com turistas e eleitores na tarde deste sábado (14). Ele se negou a responder as…

João destaca necessidade de reforma da PBPrev e avisa: “Não estou para fazer acordo”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, durante entrega de obras no Brejo da Paraíba, comento em tom de desabafo o texto levado à Assembleia Legislativa para a reforma da Previdência…