A Paraíba o tempo todo  |

Eduardo Carneiro discute inserção do jovem no mercado de trabalho em diálogo com estudantes em JP

O deputado estadual, Eduardo Carneiro (Solidariedade), participou, nessa sexta-feira (3), de uma roda de conversa com estudantes sobre a inserção dos jovens no mercado de trabalho. O encontro reuniu cerca de 200 alunos de uma escola particular de João Pessoa.

De acordo com Eduardo Carneiro, que preside a Frente Parlamentar de Empreendedorismo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), o grande desafio para o jovem hoje é conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho, em que pese a exigência das empresas para o critério da experiência comprovada em carteira.

Eduardo explicou que para resolver esse dilema cabe ao poder público adotar políticas voltadas a esse segmento, com a promoção de treinamentos, estágios, programas voltados para os menores aprendizes. “O poder público tem a missão de resolver esse fosso, que muitas vezes impede que os nossos jovens consigam uma primeira oportunidade. Enquanto defensor do empreendedorismo tenho lutado bastante para que essa realidade mude”, disse.

Para a diretora da escola, Kátia Cilene, essa foi uma oportunidade muito rica para todos os alunos, pois além da experiência transmitida pelo deputado, eles puderam tirar dúvidas e também fazer questionamentos sobre assuntos relacionados ao tema principal do encontro. “Foi muito positivo, pois estamos contribuímos para que nossos alunos tenham senso crítico, conheçam e tirem as dúvidas sobre o mercado de trabalho”, destacou.

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe