O deputado estadual, Eduardo Carneiro (PRTB), apresentou quase 1,8 milhão em emendas ao orçamento do Estado deste ano para áreas estratégicas da cidade de João Pessoa. Dentre as áreas contempladas com as proposituras do parlamentar, estão: saúde, infraestrutura, turismo e geração de emprego e renda.

Na área da saúde, por exemplo, Eduardo destinou emendas para beneficiar importantes equipamentos como o Hospital Napoleão Laureano e o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. O parlamentar também destinou recursos para o Hospital Padre Zé e o Hospital São Vicente de Paulo.

Eduardo ressaltou que as unidades atendem a uma parcela significativa da população, em especial a mais carente. “A área da saúde merece uma atenção especial da classe política, por isso mais uma vez destinamos recursos através de emendas para melhorar o serviço que é prestado à população”, destacou.

Polo gastronômico do Seixas

O incentivo ao turismo e a geração de emprego e renda também foram contemplados através de emenda do deputado Eduardo. O polo gastronômico é um equipamento que será construído para atrair mais turistas, movimentar a economia e aquecer não só a economia da cidade, mas também do estado.

Para tanto, o parlamentar destinou R$ 500 mil em emenda para garantir a construção do polo. “Outra importante área que temos como bandeira de luta é a geração de emprego e renda, e o polo gastronômico cumprirá um papel estratégico de fortalecimento do turismo”, comentou.

Centro de Capacitação para micro e pequenos empreendedores

Entusiasta do empreendedorismo, o deputado atua como presidente da Frente Parlamentar do Empreendedorismo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Pensando em estimular essa área que é responsável por parcela significativa da economia brasileira, Eduardo destinou R$ 300 mil por meio de emenda ao orçamento do estado.

Ele lembrou que o equipamento vai ajudar significativamente a micro e pequenos empreendedores a melhorarem seus negócios, com orientação sobre gestão, inovação e finanças.

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Poluição sonora lidera ranking de reclamações na capital

A poluição sonora, hoje é um dos piores danos a saúde dos pessoenses é o que aponta levantamento de ocorrências de chamados da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semam) de…

Presidente do PT/PB não vê novidade em citação nazista por secretário de Bolsonaro

Repercutindo a maior polêmica do dia, que culminou com a demissão do secretário especial de Cultura do governo Bolsonaro, Roberto Alvim, o presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo declarou…