A Paraíba o tempo todo  |

Eduardo Carneiro comemora liderança na produtividade da CMJP

 O vereador Eduardo Carneiro (PRTB) comemorou a liderança no ranking da produtividade dentre os parlamentares da Câmara Municipal de João Pessoa neste primeiro semestre do ano. De acordo com levantamento disponibilizado pela Câmara da Capital, Eduardo Carneiro apresentou 568 proposituras no período, dentre Projetos de Lei Ordinária (PLO), Projeto de Lei Complementar (PLC), Projeto de Decreto Legislativo (PDC), Projeto de Indicação (IND) e requerimentos.

 

No quesito, Projetos de Lei, o vereador também é o mais produtivo, com quase o dobro de matérias em relação ao 2º colocado no ranking. Segundo o levantamento, nos primeiros seis meses do ano, Eduardo apresentou 55 Projetos de Lei Ordinária. O parlamentar também propôs 32 Projetos de Indicação, dois Projetos de Decreto Legislativo, dois Projetos de Lei Complementar e 477 requerimentos.

 

Dentre os Projetos de Lei apresentados, destacam-se o que prevê o armamento para a Guarda Municipal e o que obriga a prefeitura a transmitir ao vivo as licitações realizadas no município.

 

Além disso, Eduardo promoveu a realização de cinco audiências públicas para discutir temas relevantes para a população de João Pessoa. Dentre os assuntos debatidos pela Casa durante as audiências, estiveram temas como Ensino Religioso nas Escolas; Preservação do Centro Histórico; Armamento para a Guarda Municipal e a Diminuição de Acidentes de Trânsito através do Movimento Maio Amarelo.

 

“Foi um semestre de muito trabalho, pois acreditamos ser essa a melhor maneira de retribuir a confiança que nos foi depositada. Tivemos também a oportunidade de colocarmos nas ruas a nossa Ouvidoria Popular, que percorreu cinco bairros e ouviu quase 2 mil pessoas em pouco mais de três meses, o que é bastante significativo”, comentou.

 

Emendas Parlamentares

 

O vereador Eduardo Carneiro (PRTB) apresentou cinco emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de João Pessoa. As emendas propostas pelo parlamentar foram aprovadas por unanimidade no plenário da Câmara e contemplam importantes pleitos da população pessoense.

 

Dentre as ações defendidas por Eduardo Carneiro estão a construção do Núcleo Especializado aos recém-nascidos e às crianças com microcefalia, a criação e implantação do ‘Espaço Dia para o idoso’; a construção e recuperação de praças públicas na cidade.

 

Eduardo Carneiro também destinou parte de suas emendas para garantir a aquisição de armas de fogo, coletes balísticos, munições e implantação da linha telefônica 153 para a Guarda Municipal, além da pavimentação de ruas.

 

“Fiquei bastante feliz com esse resultado e espero dar continuidade ao trabalho do primeiro semestre, para contribuir ainda mais com a cidade de João Pessoa. Além de toda essa nossa produção, não descuidamos do papel fiscalizador. Estamos atentos, por exemplo, a todas as denúncias de irregularidades que nos chegam, como no caso da Lagoa, e as diversas obras inacabadas e PSFs que visitamos na cidade”, arrematou.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe