A Paraíba o tempo todo  |

Eduardo Carneiro comemora liderança de produtividade pelo 2º ano consecutivo

O vereador e deputado eleito, Eduardo Carneiro (PRTB), comemorou a divulgação do ranking de produtividade dos vereadores na Câmara Municipal de João Pessoa, no qual aparece como o parlamentar mais atuante do ano em 2018. O levantamento tomou como base o número de Projetos de Lei Ordinária (PLO) apresentados na Casa ao longo do ano.

Em 2018, Eduardo Carneiro apresentou 96 Projetos de Lei Ordinária, além de outras iniciativas como 11 Projetos de Indicação e 3 de Decreto Legislativo. Este é o 2º ano consecutivo que o vereador lidera o ranking da produtividade na Câmara da Capital.

Eduardo comemorou os números e disse que o resultado é fruto de muito trabalho e dedicação. Ele lembrou que apesar de disputado as eleições 2018 como candidato a deputado estadual, não perdeu o foco em seu mandato. “Tivemos a responsabilidade de nos mantermos em nossa missão de representar a cidade de João Pessoa, comparecendo às sessões, discutindo os assuntos de interesse da população, e produzindo leis para garantir a melhoria da qualidade de vida dos pessoenses”, destacou.

Dentre as proposituras apresentadas, o parlamentar destacou a que obriga a coleta em domicílio de materiais para exames de idosos e também pessoas com dificuldades locomotoras ou portadores de necessidades especiais. Outra iniciativa sugerida por Eduardo dispõe sobre o tempo máximo de espera nas Unidades de Saúde da rede municipal.

Ele também defendeu a inclusão da disciplina ‘Educação para o trânsito’ na grade curricular das unidades de ensino municipal fundamental da cidade. “Conseguimos apresentar projetos em todas as áreas, buscando a melhoria da qualidade de vida do cidadão de João Pessoa. Pra mim é uma grata satisfação saber que o nosso trabalho está sendo reconhecido e que estamos no caminho certo”, afirmou.

Despedida na Câmara Municipal

Durante sua passagem pela Casa de Napoleão Laureano, Eduardo Carneiro apresentou quase 200 Projetos de Lei Ordinárias e teve diversas leis sancionadas pelo prefeito Luciano Cartaxo. Por seu desempenho, foi apontado pela mídia nacional como o vereador mais atuante do país em 2017.

Em 2018 foi o único vereador de João Pessoa a sair vitorioso das eleições. Com quase 18 mil votos, dos quais mais de 10 mil só na Região Metropolitana da Capital, ocupará a partir de 1º de fevereiro uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Paraíba. “Teremos a missão de representar João Pessoa e as demais cidades do estado na Assembleia, levando uma voz firme e uma postura vigilante para fortalecer, por exemplo, uma de nossas bandeiras de luta, que é o combate à corrupção”, frisou.

Eduardo agradeceu aos colegas de Câmara pelo tempo em que atuou no parlamento pessoense, e elogiou a postura equilibrada do presidente Marcos Vinícius durante o primeiro biênio. Ele também desejou boa sorte ao novo presidente João Corujinha, que nessa terça-feira (1º) foi empossado no cargo para comandar a Casa pelos próximos dois anos.

PB Agora

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe