Por pbagora.com.br

Fernando Henrique revelou que o pernambucano lhe confirmou a candidatura presidencial

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), deverá ser candidato à Presidência em 2014, disse nesta segunda-feira o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para quem uma eleição com três ou quatro candidatos competitivos deve garantir a realização do segundo turno.

"Pela primeira vez você vê –pode ser que sim, pode ser que não– a emergência de um candidato que não vem do bloco de poder, que é o governador de Pernambuco", afirmou Fernando Henrique durante debate no Reuters Latin American Investment Summit.

Perguntado especificamente se Campos será candidato no ano que vem, Fernando Henrique respondeu: "Disse a mim que sim".

"Agora, fazer, depende das circunstâncias", acrescentou, esclarecendo que a afirmação foi feita a ele pelo governador de Pernambuco há cerca de um mês.

A possível candidatura de Campos ganhou força a partir das eleições municipais do ano passado, quando o PSB, presidido por ele, foi o partido que mais cresceu.

Sobre o provável candidato de seu partido à Presidência, o senador Aécio Neves (MG), Fernando Henrique disse que ele fez um bom governo em Minas Gerais e tem um estilo pessoal mais jovem.

"Não se iludam, a medida do futuro do Brasil são os jovens e as mulheres, então você precisa ter mais candidatos que falem a essas camadas."

R7

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Mídia nacional destaca favoritismo de Cícero Lucena no 2º Turno em João Pessoa

Em texto publicado pelo jornalista João Pedro Pitombo, na Folha de São Paulo, o candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) Cícero Lucena, do PP, é colocado como favorito…

Rede Sustentabilidade nega que esteja apoiando Nilvan Ferreira no 2º turno

Nesta sexta-feira (27), o partido Rede Sustentabilidade divulgou nota negando que esteja dando apoio à candidatura de Nilvan Ferreira, do MDB, no 2º Turno em João Pessoa. A sigla disse…