A Paraíba o tempo todo  |

Edição desta quinta da Gazeta Mercantil diz que Roberto Cavalcanti assume sob suspeição

O jornal Gazeta Mercantil traz, hoje, matéria sobre os envolvimentos em escândalos de corrupção protagonizados pelo empresário Roberto Cavalcanti, que assume cadeira de titular no Senado Federal com a renúncia de José Maranhão.

Segundo o jornal, de circulação nacional, Roberto Cavalcanti substitui Maranhão – que tomou posse nesta quarta-feira como governador da Paraíba – em meio a processos na Justiça e sob forte suspeição de atos criminosos contra a Fazenda Nacional.

Veja a matéria, na íntegra:

 

Suplente assume sob suspeitas

Suplente do ex-senador José Maranhão, Roberto Cavalcanti (PRB-PB) é alvo de processo na Justiça Federal da Paraíba por suspeita de corrupção ativa, estelionato e uso de documentos faltos. O caso, que ficou conhecido no estado como o “escândalo da Fazenda Nacional”, vai para o Supremo Tribunal Federal (STF) assim que Cavalcanti for empossado senador e adquirir direito a foro privilegiado.
 

Dono do Sistema Correio de Comunicação, que inclui uma afiliada da TV Record e o jornal Correio da Paraíba, o empresário foi denunciado pelo Ministério Público Federal quando a empresa Polyutil, da qual Cavalcanti era diretor, apareceu como beneficiária de esquema que extinguia débitos tributários inscritos na Dívida Ativa da União e emitia certidões negativas falsificadas.
 

Uma quadrilha formada por ex-servidores da procuradoria da Fazenda Nacional (PNF) seria a responsável pelo cancelamento das dívidas, segundo o Ministério Público. A Polyutil, depois transformada em Associação de Participação e Gestão Compartilhada (Plastfort), é citada no processo como uma das empresas que mais se valeu do esquema. É acusada de não pagar R$ 18,8 milhões em financiamento obtido junto à Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).
Será a segunda vez que Cavalcanti assumirá a cadeira de senador no lugar de Maranhão – a primeira foi em 2006.

(Gazeta Mercantil/Caderno A – Pág. 10)
(K.C.)

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe