Por pbagora.com.br

Em entrevista a imprensa paraibana o governador da Paraíba, João Azevêdo (Cidadania), fez uma mensagem positiva sobre às ações que se projetam para os próximos dois anos, nos segmentos de saúde, educação, segurança pública, segurança hídrica, desenvolvimento econômico, infraestrutura e turismo, que envolvem investimentos de R$ 5,9 bilhões. Ao ser questionado sobre as eleições de 2022, disse: “É chegada a hora de reinventarmos o próprio exercício da política e das governanças resultantes”.

Segundo o Chefe do Executivo Estadual, se faz necessário que os futuros embates eleitorais não embacem, de modo intempestivo, o foco que é necessário ter para os problemas emergenciais: “Sabemos hoje, com estrondoso sacrifício, o elevado preço a ser pago quando divergências ideológicas e personalismos mesquinhos abocanham o debate coletivo. Não há mais espaço para os inconsequentes, os aventureiros e os oportunistas travestidos de benfeitores, heróis ou mitos de barro. Deixemos 2022 para o próximo ano. Não atropelemos o calendário nem alteremos a agenda da emergência sanitária e do desenvolvimento econômico e social. Antecipar discussões em torno das próximas eleições creiam, senhoras e os senhores é quase um crime de lesa-pátria. É nocivo, é supérfluo”, disse o governador.

Em recente depoimento a mídia João Azevêdo confirmou, que será candidato à reeleição em 2022, mas Azevêdo ponderou que o principal foco da sua gestão, neste momento, é vacinar os paraibanos e o intensificar o combate à covid-19, mas ressaltou que, quando chegar o momento adequado, vai colocar seu nome para avaliação do eleitorado, diante de tudo que já fez e o que ainda pretende fazer nos próximos dois anos.

“Não tenha dúvida nenhuma de que a tendência natural é apresentarmos nosso nome para a reeleição em 2022”, declarou o governador. Ele destacou que os desdobramentos da campanha à reeleição serão discutidos no momento certo.

Redação

Notícias relacionadas

Opinião – Pedro Cunha Lima nega distanciamento com Romero: “Fake news”

A conversa é outra! Contudo, muitos portais e blogs de notícia da Paraíba informaram, na sexta-feira (05), uma possível querela envolvendo o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) e o…

Opinião: deputados negacionistas não contribuem com Cícero e Azevêdo

O ser humano é quase um “objeto”. Objeto complexo que pensa saber pensar. Contudo, nada sabe, ou sabe muito pouco. Existe a bondade, mas as atitudes atrozes que plantou, germinou…