A Paraíba o tempo todo  |

E João, pode ?

E João, pode ?

Se há algo de interessante na política paraibana é a memória curta que tem os personagens dela. O fato político mais comentado no dia de ontem foi à nota publicada pelo deputado Ruy Carneiro, onde diz não mais querer ser liderado pelo colega Manuel Ludgério.

Em resumo, os aliados mais próximos de Cícero Lucena partiram para cima do deputado e tentaram execrá-lo e tachá-lo de traidor, por conta de uma declaração sua, aventando a possibilidade de votar no prefeito Ricardo Coutinho para o Governo do Estado em 2010.

Pois bem, Ludgério errou, e errou feio. Mas nunca é demais lembrar que, há cerca de dois meses, o também deputado João Gonçalves, líder do PSDB na Assembléia, fez o maior “fuá”, parodiando sua música de campanha e dizia em alto e bom som nos corredores da casa de Epitácio Pessoa “È Zé pra cuidar da gente”.

Pois é, o mesmo deputado que é líder do partido de Cícero e Cássio na Assembléia, ao descer de uma reunião com Cássio afirmou que não vê problemas em votar no atual governador José Maranhão, João também nomeou a filha em importante cargo no governo Maranhão e trafega com tranqüilidade e prestígios nas secretárias estaduais.

O interessante nisso tudo é que nenhuma nota foi publicada, reagindo às declarações ou ações de João, quanto a sua postura favorável a Maranhão. Pelo contrario. Ruy Carneiro, o mesmo que reagiu duramente às declarações de Manoel Ludgério, partiu para a defesa de João e disse que não havia motivos para João deixar a liderança e que o parlamentar deveria se manter como líder porque o PSDB é um partido “plural”. É estranho, mais Ruy mudou de idéia do dia para noite e cobra de um a postura que não cobrou de outro.
 


    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe