A Paraíba o tempo todo  |

ALPB: dos 36 deputados, 11 contraíram a Covid e um morreu pela doença

Na última quinta-feira (11), o deputado estadual Manoel Ludgério comunicou que nos próximos dias estará afastado das atividades políticas para tratar da covid-19. O parlamentar, assim como sua esposa, a vereadora Ivonete Ludgério, foram diagnosticados com a doença causado pelo novo coronavírus.

Já nesta terça-feira (16) foi a vez da deputada estadual Cida Ramos também comunicar que positivou para a doença e que também se afastará dos trabalhos legislativos. Ela segue em tratamento domiciliar em João Pessoa, apresenta sintomas leves e sente-se bem.

Na Assembleia Legislativa da Paraíba, além de Ludgério e Cida, outros parlamentares também contraíram a doença, como o deputado Raniery Paulino que foi um dos primeiros na Casa a testar positivo para a doença em março de 2020. No entanto, o parlamentar voltou a testar positivo no fim do ano passado.

Também testaram positivo também os deputados:

Branco Mendes, Camila Toscano, Jane Panta, Júnior Araújo, Ricardo Barbosa, Taciano Diniz, Tovar e Wilson Filho.

A vítima fatal da doença foi o deputado João Henrique, que contraiu covid-19 em novembro do ano passado, mas não resistiu a gravidade dos sintomas e faleceu no dia 12 de janeiro deste ano.

O presidente da Assembleia, Adriano Galdino, suspendeu as atividades presenciais na sede do Poder Legislativo desde março de 2020 e tem declarado que as atividades em plenário só retornarão quando parlamentares e servidores forem vacinados.

 

 

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe