A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concede nesta segunda-feira (18), o título de Cidadão Paraibano ai arcebispo emérito da Paraíba Dom José Maria Pire. A honraria foi concedida há 52 anos, mas por questões políticas ainda não tinha sido entregue.

A sessão especial foi proposta pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino. A sessão também será alusiva ao III Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco.

O evento acontecerá no plenário “Deputado José Mariz”, a partir das 14h30. A entrega do título de cidadão paraibano será feita ao arcebispo metropolitano Dom Delson, representante maior da Arquidiocese da Paraíba.  Dom José Maria Pires morreu em 2017.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cícero Lucena revela que cogitou disputar Prefeitura de João Pessoa

Longe da política, o ex-senador da Paraíba, Cícero Lucena (PP), revelou em entrevista que cogitou a possibilidade de retornar à vida pública, após deixar o PSDB e filiar-se ao Partido…

Opinião: 3ª cidade mais rica da PB, Cabedelo apresenta cenário de miséria com renda per capita de meio salário mínimo

O município de Cabedelo tem aproximadamente 68 mil habitantes, dos quais 39.2% da população recebe, apenas, um rendimento médio de meio salário mínimo por pessoa a cada domicílio, segundo dados…