A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concede nesta segunda-feira (18), o título de Cidadão Paraibano ai arcebispo emérito da Paraíba Dom José Maria Pire. A honraria foi concedida há 52 anos, mas por questões políticas ainda não tinha sido entregue.

A sessão especial foi proposta pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino. A sessão também será alusiva ao III Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco.

O evento acontecerá no plenário “Deputado José Mariz”, a partir das 14h30. A entrega do título de cidadão paraibano será feita ao arcebispo metropolitano Dom Delson, representante maior da Arquidiocese da Paraíba.  Dom José Maria Pires morreu em 2017.

 

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Calvário: STJ julga nessa terça-feira pedido para que RC volte à prisão

Com o fim do recesso forense, o judiciário retomou a pauta com celeridade e já tem marcado para essa terça-feira (18), o julgamento do recurso do Ministério Público federal que…

Vené desatrela política do lado pessoal em candidatura de Ana Cláudia à PMCG

O senador Veneziano Vital do Rêgo destacou a história da sua esposa, Ana Cláudia na gestão pública como atributo fundamental para a sua pré-candidatura e desatrelou qualquer questão pessoal pelo…