A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concede nesta segunda-feira (18), o título de Cidadão Paraibano ai arcebispo emérito da Paraíba Dom José Maria Pire. A honraria foi concedida há 52 anos, mas por questões políticas ainda não tinha sido entregue.

A sessão especial foi proposta pelo presidente da ALPB, Adriano Galdino. A sessão também será alusiva ao III Dia Mundial dos Pobres, instituído pelo Papa Francisco.

O evento acontecerá no plenário “Deputado José Mariz”, a partir das 14h30. A entrega do título de cidadão paraibano será feita ao arcebispo metropolitano Dom Delson, representante maior da Arquidiocese da Paraíba.  Dom José Maria Pires morreu em 2017.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: em baixa, Cartaxo acende vela para RC e João na tentativa de continuar “vivo” na política

A história é cíclica ou retilínea? Isto é: ela está imersa na concepção que o ser humano pode agir de forma afetiva para “reproduzir” ações do passado, ou tudo foge…

Democratas anuncia Cap. Antônio como pré-candidato à prefeitura de Bayeux

Em evento partidário realizado nesta sábado (14), o Democratas anunciou o nome do policial militar Capitão Antônio como pré-candidato à prefeitura de Bayeux. O evento realizado no bairro do Jardim…