Eleito pelo Partido Comunista Brasileiro nas eleições de 2016 para um mandato de quatro anos como vereador de João Pessoa, o secretário do Procon de João Pessoa, Helton Renê, pode chegar a disputar a reeleição em 2020 por uma legenda que é o extremo da sigla que o elegeu no pleito passado. Trata-se do PSL, mesmo partido do presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) e que, diferentemente do PCdoB, é de extrema direita.

Apesar de ter afirmado que apostaria em políticos sem mandato, essa semana o deputado federal Julian Lemos (PSL), que preside a legenda no Estado, convidou o parlamentar licenciado para disputar a reeleição pela agremiação, no pleito que se avizinha.

Helton Renê ainda não se pronunciou se irá aceitar o convite, mas ratificou o desejo de deixar os quadros do PC do B paraibano. Ainda ontem Julian fez a postagem de uma fotografia, nas redes sociais, ao lado de Helton onde tece vários elogios ao comunista.

“Grande vereador e grande homem do Procon” escreveu ele.

Em seguida Helton agradeceu o gesto no seu próprio Instagram e escreveu: “O respeito é recíproco e o carinho também”. Foi então que Julian deu a cartada final e escreveu: “Vou tirar você daquele partido fuleira e trazer para o PSL”.

O convite foi comemorado por vários internautas. Se as articulações prosperarem, o PSL voltará a ter representação na Casa de Napoleão Laureano. A última vez que a legenda teve vereador com mandato na Casa foi quando Lucas de Brito se filiou à legenda e chegou a presidir o grupo por um tempo.

 

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Hervázio ratifica amizade por Cícero Lucena e minimiza rompimento político: “Jamais vão me ouvir falar mal dele”

Em longa entrevista concedida a uma emissora do Brejo paraibano essa semana, o deputado estadual licenciado Hervázio Bezerra (PSB) enalteceu, entre outras coisas, sua amizade com o ex-senador Cícero Lucena…

Prefeito pede a Aguinaldo que 14ª Vara Federal de Patos não seja transferida

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) recebeu o pedido do prefeito Netto Gomes, da cidade de São José de Espinharas, para que auxilie na permanência da 14ª Vara da Justiça…