A Paraíba o tempo todo  |

Dois deputados podem influenciar sucessão em JP

Falta de deputados eleitos pelo PSB deixa gestão de Agra refém de outras legendas; dois deputados já despontam com força para influenciar sucessão

Findado o embate eleitoral no Estado, dois deputados federais eleitos conseguiram se credenciar entre os que terão forte poder, a partir de 2011, junto à administração municipal de João Pessoa. Os caminhos seguidos por cada a partir de agora poderão ser cruciais para a definição dos nomes que disputarão a cadeira do Paço Municipal em 2012.

Eleito com mais de 90 mil votos, desses grande maioria vindos da Capital paraibana, o padre Luiz Couto, é um dos mais cotados para suceder Luciano Agra na Prefeitura de João Pessoa. Tal conjuntura é reforçada pelo estreito laço de amizade que mantém com o governador eleito Ricardo Coutinho (PSB).

Mesmo politicamente óbvio que o candidato preferencial é o próprio Agra, caso sua candidatura não decole (por motivos qualquer), a postulação do padre Couto deverá conta até com o referendo de Luciano, tendo em vista que, por carência de deputados petista deverá ser peça essencial para a execução de obras vultosas na cidade. Qual o trunfo? Emenda parlamentar é a resposta.

Nessa mesma deixa, outro que vem ganhando força junto à administração municipal é o presidente do PDT Damião Feliciano. Prova disso é que o deputado reeleito já conseguiu emplacar o assessor Marconi Maia como secretário de Ciência e Tecnologia da Capital.

 

Luis Alberto Guedes

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe