Enquanto petistas no Estado da Paraíba seguem com ‘pires na mão’ em busca de recursos para que seus candidatos financiem suas campanhas eleitorais, uma candidata de primeira viagem, pertencente a outro partido, embolsou, sozinha, a bagatela de meio milhão de reais para gastar nestas eleições. A contemplada é Malu Vinagre, que disputa uma vaga à Assembleia Legislativa da Paraíba pelo PROS. A candidata é irmã do deputado federal André Amaral (PROS) e filha de André Amaral, presidente estadual do PROS no Estado. Além do presidente estadual do PT, Jackson Macêdo, quem também se manifestou contrário à doação foi o vereador pessoense e candidato a deputado federal, Marcos Henrique, para ele dinheiro do PT deveria ficar com o PT.

 

“O dinheiro deveria ser dividido com os candidatos do PT. Doar para outra legenda é atuar contra o partido”, desabafou Marcos Henrique, candidato a deputado federal. O deputado estadual Anísio Maia, que é candidato à reeleição, também condenou a atitude da direção nacional, porque considera que o PROS é um partido de “golpistas”. Ele recebeu valor bem inferior do PT: R$ 44 mil.

 

O deputado estadual Frei Anastácio e o vereador de João Pessoa, Marcos Henriques, ambos candidatos a deputado federal, também receberam uma quantia menor do que a repassada à Malu Vinagre. Anastácio e Henriques receberam da direção nacional uma doação de R$ 398,5 mil, cada.

 

 

 

Redação

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Aguinaldo Ribeiro diz que momento é ideal para a entrega da Reforma Tributária ao Brasil

O relator da Reforma Tributária na Câmara e líder da maioria na Casa, deputado Aguinaldo Ribeiro (Progressistas) participou de um debate promovido pela Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon) onde…

Julian ironiza facada de Bolsonaro e diz que partido virou máquina milionária

Um áudio vazado de uma reunião entre membros do PSL de Aracaju (SE) com a presença do vice-presidente nacional e presidente da sigla na PB o deputado federal Julian Lemos…