A Paraíba o tempo todo  |

Divergências separam suplentes de titulares em JP

 BALA TROCADA: divergências politicas impedem suplentes de vereador de JP de subirem em palanques de titulares de mandato na luta pela ALPB

Não é a primeira e tão pouco será a ultima vez que um fenômeno se repete na política em João Pessoa e provoca uma situação inusitada, tudo por conta do impedimento por parte dos suplentes de vereador em trabalhar nas campanhas dos atuais detentores de mandato na CMJP, na luta por uma cadeira na Casa de Epitácio Pessoa no próximo ano.

 

A situação mais delicada esta na coligação composta pelo PSB, PDT que elegeu no ultimo pleito cinco cadeiras e tem dois pré-candidatos a deputado: os vereadores Bira (PSB) e Raoni Mendes (PDT) e tem nos três primeiros suplentes divergências que os impedem de dar uma ‘forcinha’ na próxima disputa eleitoral.

 

A primeira suplente da coligação, a ex-vereadora Sandra Marrocos (PSB) diverge politicamente de Bira, ocupa um cargo no Governo Ricardo (FAC) e pode se beneficiar da eleição de Bira, conquistando a titularidade sem mover uma palha. O segundo suplente Rogério Trocolli obteve no ultimo pleito três mil votos e está impedido de colaborar com os dois, pois tem compromissos assumidos com a reeleição de Edmilson Soares (PEN), situação semelhante vive o terceiro suplente Danilson (PSB) que hoje é o secretário de saúde de Sapé e já assumiu compromissos com candidaturas ligadas ao Palácio da Redenção.

 

Em outras coligações, a história não é diferente, o primeiro suplente do PSD o jovem Léo Bezerra também está impedido de se engajar na campanha da titular Raissa Lacerda (PSD), pois tentará com unhas e dentes reeleger o seu pai o líder do governo na Assembléia Legislativa Hervázio Bezerra (PSDB). Outra coligação que enfrenta essa particularidade é a composta pelo PT-PPS que tem em Bruno Farias (PPS) um pré-candidato a Assembléia Legislativa e tem como suplente Eduardo Carneiro (PPS), irmão do presidente da LOTEP (Loterias do Estado da Paraíba) Fábio Carneiro que é dissidente do partido e entusiasta do socialismo na Paraíba.

 

Portanto, na luta pelo voto, os vereadores de João Pessoa sabem que torcida por parte dos suplentes não irão faltar, em contrapartida quando falamos em engajamento nas respectivas campanhas, a história é bem diferente, a final de contas um ditado é sempre muito lembrado pela classe politica: “Farinha, farinha meu pirão primeiro!”.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe