A Paraíba o tempo todo  |

Distribuição de brindes: oposição responsabiliza eleitores

Oposição em Campina Grande tenta amenizar distribuição de brindes em encontrão e acaba responsabilizando eleitores por “ato involuntário”

Vereadores dizerm que distribuição de camisa e material da pefeitura foi involuntário e pode ter partido de eleitores

Vereadores de oposição na Câmara Municipal de Campina Grande dizem que distribuição de camisas e revistas da Secom foram feitas de maneira involuntária. Para eles, alguns eleitores na intenção de ajudar seus candidatos podem ter se organizado e padronizado as camisas para que pudessem ter destaque durante realização do evento.

Para o vereador Tovar Correia (PSDB) o fato não se configura em crime eleitoral, uma vez que a iniciativa não partiu dos pré-candidatos da majoritária. “Eu confesso que não vi a distribuição dessas revistas da Secom, já das camisas eu vi e não achei anormal, uma vez que alguns grupos em separado estavam se utilizando delas”, disse.

Ele acrescentou que na época da sua campanha ele teve que responder a processos por causa de propaganda eleitoral indevida, sendo que a iniciativa não partiu dele e sim de eleitores seus que queriam dar destaque a sua candidatura. “Bem é isso que pode ter havido. É necessário que se investigue para poder configurar como crime eleitoral. Alguns eleitores querem apenas ajudar e acabam prejudicando, mas daí fazer sensacionalismo com isso é ridículo por parte da imprensa”, frisou.

O vereador Inácio Falcão (PSDB) é da mesma opinião do vereador Tovar Correia (PSDB) e ratificou que as divulgações feitas pela imprensa não podem servir de provas para o fato. Para ele é imprescindível uma investigação e apuração para que se possa punir caso seja configurado como crime eleitoral. “Até prova em contrário o que houve no Encontrão foi expressão de carinho dos eleitores”, finalizou.

 

 

 


 

 

Simone Duarte

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe