A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Disputa pelo PMDB faz PR quebrar recorde e filiar 2.956 pessoas no município de São Bento

O Partido Republicano quebrou todos os recordes de filiação na tarde deste domingo no município de São Bento, localizado a quase 400 km da capital paraibana.

Sob o comando de Aurino Soares, Gemilton Souza, Dr. Chiquinho, dentre outros integrantes, o Partido da República – PR de São Bento recebeu espontaneamente 2.956 filiações de eleitores cadastrados no município, durante festa realizada no Clube SCD.

Foi o maior evento de filiação realizado na Paraíba o que torna o PR de São Bento o maior de todo o Estado, em números absolutos de filiados e também em números proporcionais, já que os 22.000 eleitores do município, 2.956 se filiaram ao partido.

“Foi uma grande festa. Tentamos de todas as formas o comando do PMDB, mas o Diretório Estadual até hoje não decidiu sobre o processo de pedido de dissolução do Diretório de São Bento, assim, optamos pelo PR para disputar o pleito do próximo ano”, afirmou Gemilton Souza, que é agora oficialmente pré-candidato pelo PR à Prefeitura de São Bento.

Para Aurino Soares, presidente da sigla no município, “o PR nasce do tamanho do grupo que o representa. Aqueles que duvidaram do nosso potencial ficaram espantados com a decisão popular em apoiar os nossos caminhos. Vamos dar continuidade ao trabalho realizado pelo Galego (Jaci Severino de Souza, prefeito da cidade) nos últimos 7 anos”.

A festa de filiação contou com a presença de membros de vários partidos, sob o olhar atendo do Prefeito Galego de Souza (PMDB): “se o Diretório do PMDB, sob o comando de Maranhão, tivesse decidido a tempo, com certeza todos esses 2.956 sãobentenses estariam se filiando ao PMDB”.

Várias lideranças se fizeram presentes ao evento, além do deputado Gervásio Maia (PMDB): “essa é uma demonstração de força do grupo político capitaneado pelo prefeito Galego de Souza que com toda certeza sairá mais uma vez vitorioso nas eleições do próximo ano”.

O Democratas, que na última eleição concorreu com a candidatura de Jonhy Lúcio se fez presente com a participação de vários membros do seu diretório e de correligionários.

“O trabalho realizado pelo Galego não pode parar. Em março deste ano fizemos uma aliança administrativa por entender que este seria o melhor caminho para São Bento. Em outubro do próximo ano estaremos juntos, se Deus quiser, para dar continuidade a este trabalho”, ressaltou Dr. Arthur, vereador pelo DEM de São Bento.

PMDB

Em julho deste ano o prefeito de São Bento, Galego Souza, além do vice-prefeito e de 05 vereadores ingressaram junto ao Diretório Estadual com um Pedido de Dissolução do Diretório Municipal de São Bento, dentre outras alegações, pelo fato do grupo político do Deputado Márcio Roberto ter aderido ao Governo do Estado, do qual o partido faz oposição.

Transcorridos mais de 5 meses, o PMDB da Paraíba ainda não tomou qualquer decisão, ainda estando em trâmite o referido processo.

No início do mês o deputado Márcio Roberto (PMDB) anunciou o maior processo de filiação ao partido, com o ingresso de 500 novos membros.

Durante esta semana 300 filiados abandonaram a legenda, que conta com cerca de 1.200 membros hoje.

Já no domingo, 2.956 pessoas se filiaram ao PR, partido escolhido pelo grupo político A União, liderado pelo atual prefeito de São Bento, Galego Souza, para lançar um representante para as próximas eleições.

O deputado Márcio Roberto deseja ser candidato nas próximas eleições. Caso sejam efetivadas as condenações impostas pelo TCE, de devolução de mais de R$ 1 milhão, Márcio poderá lançar o seu filho, Jullys Roberto para concorrer ao pleito.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe