A Paraíba o tempo todo  |

Dirigentes do PT criticam Dom Aldo

O vídeo publicado no You Tube com uma mensagem crítica do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, à postura do PT sobre o aborto, rendeu reações de repúdio dos dirigentes petistas na Paraíba. Tanto o presidente do diretório do partido na capital, Antônio Barbosa, quando o presidente do PT da Paraíba, Rodrigo Soares, se posicionaram contra o vídeo e ao fato de o religioso ter comentado um fato que virou uma das mais importantes polêmicas da campanha sucessória presidencial.

– Ainda não assisti o vídeo. Mas, recebi inumeras ligações de católicos. Lamentamos que neste momento se preste um desserviço ao processo eleitoral em curso. Todos sabem da história do PT e do presidente Lula, que tem uma história muito importante no nosso país. O Brasil hoje é outro. É um país construído pelas ações de governo. É lamentável que queiram dizer que o PT está a serviço da cultura da morte. Se tem um partido que pratica a defesa da vida do povo brasileiro, é o PT. Quero repudiar esse tipo de declaração e querer associar isso ao nosso partido. Cultura da morte foi o que tentaram fazer com Dilma quando ela enfrentou a ditadura militar. Lamento a declaração e tenho certeza que não expressa valores cristãos e nem da igreja. Espero mais respeito e que debate se dê no campos das ideias. – disse Rodrigo.

Antônio Barbosa, que também é advogado, declarou:

– Dom Aldo está fazendo demagoga barata e proselitismo. Sobre o tema do aborto, os dois candidatos a presidente defendem a mesma posição. A fala de Dom Pagotto é de grande desserviço à cidadania. Eu alerto à Paraíba e aos católicos de que Dom Aldo é um lobo e está vestido em pele de cordeiro.

 

 

Parlamento PB

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe