Após decisão do PT-PB de anular a convenção realizada em Cabedelo, o diretório municipal da sigla ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral com o objetivo de revogar a decisão. Na convenção, o Partido dos Trabalhadores em Cabedelo estabeleceu aliança com o PTB e Podemos para a eleição suplementar do município, que acontecerá em março.
O PT-PB parece ter planos diferentes do diretório municipal. No pedido de anulação da convenção, a Executiva Estadual alega que apoiará a candidatura de Marcos Patrício, pelo PSOL. Já o PT de Cabedelo pretende estar ao lado do vereador José Eudes (PTB) na disputa.
Na Justiça, os petistas de Cabedelo solicitam que o PT-PB não interfira nas decisões adotadas pela legenda no município.
Segundo o presidente estadual do Partido, Jackson Macêdo, a instância municipal não cumpriu o que determina o estatuto do PT no que diz respeito as regras estabelecidas para a definição da tática eleitoral em eleições municipais. "A direção estadual deve resguardar o nosso estatuto partidário e a definição em Cabedelo não obedeceu um calendário mínimo de debates e discussões com os filiados", explicou.
PB Agora
Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000